Ford Ranger Splash; o clássico dos anos 90 ressurge!

Uma das picapes mais conhecidas da Ford ganhar uma versão especial nos EUA. Estamos falando do Ford Ranger Splash. Veja os detalhes

Depois do superesportivo GT, do Mustang e do Mustang Mach-E, chegou a vez de uma das picapes da Ford ganhar uma versão especial nos EUA. Estamos falando do Ford Ranger Splash. Esta é uma releitura de um modelo clássico do anos 90 e será vendida apenas no mercado norte-americano.

Esta edição limitada chega para ser mais uma opção de customização da picape. O nome escolhido não foi em vão. A nova Ranger Splash faz menção ao modelo lançado durante os anos 90. Na época, o veículo da Ford estava em sua segunda geração.  Até no Brasil ela foi vendido. Agora, na quarta, ela retorna para tentar repetir o sucesso de sua antecessora.

Ford Ranger Splash

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Ranger Splash; o clássico dos anos 90 ressurge!

Esta edição especial está disponível como opcional nas versões XLT e Lariat. Elas custam US$ 29.120 e US$ 33.160, respectivamente. Os interessados terão desembolsar US$ 1.495. De acordo com a montadora, os clientes poderão combinar com os pacotes FX2 e FX4. Ainda existirá um Ranger Splash Limited Edition. 

Os fãs do modelo lançado a quase 30 anos terão vários motivos para celebrar. A nova Ford Ranger Splash resgata alguns de detalhes específicos do modelo anterior. Como não poderia deixar de ser, a cor da carroceria chama bastante atenção. Ela é pintada em tons de laranja e preto.

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

Alguns acessórios também foram adicionados para deixá-lo especial. Estamos falando da grade, do para-choque, da capa dos retrovisores externos e das molduras das caixa-de-roda com a cor preto brilhante.

Outro detalhe importante são os adesivos na lateral. Este veículo calça rodas de 18 polegadas são na cor preto fosco. Sem falar que mantém o seu porte imponente.

Ford Ranger Splash

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

E estamos falando de um carro com um motor bastante interessante. A Ford Ranger está equipado com o propulsor 2.3 EcoBoost. Sua potência máxima é de 272 cv. Já o torque máxima é de 42,7 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de dez marchas.

Interior

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

Os compradores da Ford Ranger Splash também encontrarão algumas exclusividades dentro do veículo. Os bancos, por exemplo, possuem costura laranja. Este mesmo de tratamento foi feito no volante, na alavanca de câmbio e no freio de estacionamento.

Um pequeno detalhe diferencia a configuração Lariat Splash. Estamos falando nas costuras laranjas no painel e nos apoios de braço.

Ford Ranger Splash

Ford Ranger Splash (Foto: Divulgação/Ford)

Estes itens se juntam a outros mimos oferecidos pela versão. O principal deles é a central multimídia localizada no centro do painel. Ela vem com o sistema SYNC 3. Você ainda pode contar com o ar-condicionado dual zone.

Versões especiais em alta

Ford GT ’64 Prototype Heritage (Foto: Divulgação/Ford)

Nas últimas semanas, a Ford vem apresentando algumas edições especiais de alguns de seus modelo. O primeiro foi o GT ’64 Prototype Heritage. Uma pequena homenagem aos protótipos do modelo GT de 1964, que conseguiram três vitórias nas 24 Horas de Le Mans (1966, 1969 e 2016). Uma das novidades são os grafismos na cor azul, faixa tripla e carroceria na cor Branco Wimbledon.

O muscle car Mustang e o SUV elétrico Mustang Mach-E também resolveram fazer homenagens. Eles ganharam a versão Ice White Edition. Neste caso, esta é uma lembrança ao Mustang Triple White. Enquanto o cupê vem com a carroceria pintada na cor Oxford White, o jipe está pintado na cor White Metalic Tri-Coat.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA