Ford Ranger Raptor é vista em São Paulo; saiba mais

Ford Ranger Raptor
A Ford Ranger Raptor pode ser lançada no Brasil. (Foto: Divulgação/Ford)

Uma das picapes mais vendidas do País ganhará uma nova versão. A Ford Ranger Raptor chegará ao país para ser a configuração mais cara do veículo. Ela virá com um novo motor e visual mais envocado. E ela já está entre nós. Uma unidade foi flagrada no interior de São Paulo.

Foto: Garagem360

Ford Ranger Raptor flagrada em São Paulo!

A imagem foi postada na última quarta-feira (21/07) pela conta oficial do portal “BF//MS” no Instagram (@bfmsoficial). Segundo ele, um de seus leitores flagrou o novo modelo na cidade de Tatuí-SP. Mais precisamente, próximo ao Campo de Provas que a montadora norte-americana costumava usar para testar seus veículos.

Essa foi a segunda vez que alguém flagra o modelo rodando em terras brasileiras. No último ano, por exemplo, um exemplar foi flagrado rodando nas redondezas da antiga fábrica da Ford em Camaçari-BA.

Foto: Divulgação/Ford

Assim, caso o modelo seja lançado, será a segunda vez que a linha aparece em modelos da Ford, no Brasil. É possível encontrar algumas unidades da F150 Raptor rodando pelas ruas do País. Na imagem, é possível perceber alguns detalhes da nova Ranger Raptor.

Do mesmo modo que sua irmã maior, ela terá a inscrição “RAPTOR” nas laterais. Nas fotos abaixo, você pode conferir como ele se parece com o modelo vendido em outros países.

Ford Ranger Raptor
Foto: Divulgação/Ford

A expectativa é para sua chegada é alta. A Ford Ranger Raptor pode chegar para ocupar o posto de configuração mais cara do modelo. Atualmente, quem faz o trabalho é a Ranger Limited – que tem preços a partir de R$ 279.990.

Ford Ranger Raptor
Foto: Divulgação/Ford

Vale lembrar que do mesmo modo que os SUVs Edge, Bronco Territory e o esportivo Mustang, a Ranger é um dos veículos que a Ford importa para cá. E ela está entre as picapes mais vendidas. De acordo com a Fenabrave, ela terminou o primeiro semestre na terceira posição (9.803 unidades vendidas) Perdendo apenas para Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Modelo a venda em outros países

Foto: Divulgação/Ford

O Brasil não será o único país que receberá o veículo. Em alguns países da América Latina e os Estados Unidos, ela já esta a venda. Na Argentina, por exemplo, ela traz um visual bastante aventureiro. Para se diferenciar das versões mais comuns, boa parte do desenho externo foi modificado. Assim como o modelo flagrado, a Ranger deles também está na décima geração.

Além disso, a Ford Ranger Raptor possui um propulsor biturbo diesel. Ele é capaz de gerar 213 cv de potência e 51 kgfm de torque. O conjunto mecânico ainda traz pela transmissão automática de 10 velocidades. Sem falar que o chassi e suspensão sofreram alterações para melhorar a experiência ao volante.

Ou seja, caso venha para o Brasil, será uma concorrência de peso para as outras picapes. Pensando apenas na perfomance, ficará atrás apenas da VW Amarok V6, que tem um motor de 258 cv de potência. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a Ford já está preparando a versão Raptor da nova geração.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar