Ford Ranger Raptor chega como solução para quem busca esportividade em terreno off-road

Se você está atrás de uma picape robusta e pronta para qualquer situação, quem sabe a Ford Ranger Raptor é a solução. Lançada em breve, esta versão mais esportiva do modelo mais famoso da montadora já atrai olhares.

Carro picape Ford Ranger Raptor
Se tem uma marca que sabe trabalhar com a picapes é a Ford (Imagem: Divulgação/Ford)

Da Argentina para o Brasil: Ford Ranger Raptor chegará em 2024

A Ford trará para o Brasil mais um opção para quem ama carros grandes e feitos para desafios. Este é o Ranger Raptor 2024, versão esportiva da Ranger que promete ser a melhor opção para aventuras off-road.

O modelo será importado da Argentina, onde a pré-venda começou em março, e as entregas estão programadas para iniciar em maio de 2024. No Brasil, a expectativa é de que as primeiras unidades cheguem no segundo semestre do mesmo ano.

O preço sugerido pela montadora é de R$ 448.600 mil e informações detalhadas sobre a motorização já foram divulgadas. Assim, podemos ficar empolgados pelo que virá sob o capô desta máquina.

Ford Ranger Raptor tem motorização e desempenho absurdos!

  • Claro que um dos pontos mais aguardados para um modelo off-road é o desempenho. Neste ponto, a Ford acaba de oficializar o que muitos já especulavam: o Ranger Raptor virá com um motor V6 3.0 biturbo GTDI a gasolina, capaz de gerar 397 cavalos de potência e 59,45 kgfm de torque.
  • Toda essa potência se reverte também em aceleração – são apenas 5,8 segundos para levar o gigante dos 0 aos 100 km/h. Isso tudo com um aproveitamento de combustível de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, bem interessante para um carro desta categoria.
  • Além disso, ela terá transmissão automática de dez velocidades e tração 4×4, características esperadas para a experiência fora das estradas. Outras especificações contribuem para isso, como por exemplo:
  • Suspensão elevada
  • Pneus grandes
  • Aros que envolvem os para-lamas
  • Saídas duplas de escapamento

Visual e tecnologia dignos de um gigante do off-road

Carro picape Ford Ranger Raptor vista de trás
Será que a Ford Ranger Raptor deixará a concorrência comendo poeira no Brasil? (Imagem: Divulgação/Ford)
  • Além do desempenho, a Ranger Raptor se destaca também pelo visual e tecnologia avançados. Afinal, este é um carro de ponta, e traz tudo o que se espera do padrão da indústria e além.
  • Primeiramente, o design inclui uma grade marcante com letras grafadas da Ford, rodas e para-lamas escurecidos. Assim, a picape ganha uma aparência forte e que indica estar pronta para o que vier.
  • A Ranger Raptor estará disponível em cinco cores: Laranja Saara, Azul Belize, Preto Astúrias, Branco Nevasca e Cinza Diamantina.
  • No interior, o conforto é garantido pelos bancos de alto nível, que apresentam costura em vermelho que dá certo toque esportivo.
  • Na parte de dentro existem também comandos físicos para funções essenciais, como controle de temperatura, volume do som e modos de tração e condução. Por fim, a central multimídia vertical de 12 polegadas oferece conectividade avançada com smartphones.
  • Já nos sistemas de apoio estarão presentes:
    • Controle de cruzeiro adaptativo com stop & go;
    • Frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas;
    • Assistentes automáticos para cruzamentos, frenagem autônoma em marcha à ré, manobras evasivas, permanência e centralização em faixa, de estacionamento automático e frenagem pós colisão.

Com as novas informações oficiais para o Ford Ranger Raptor, podemos ficar ainda mais empolgados! Afinal, tudo indica que este será mais um monstro pronto para encarar o que for, seja no asfalto ou nas trilhas.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar