Ford Ranger customizada ganha visual enferrujado e preparação off-road
Feita em parceria com a marca Deus Ex Machina, Ford Ranger 'Rusty Blue' tem estilo único e itens para uso off-road; conheça a picape
A Ford anunciou uma parceria com a Deus Ex Machina, marca australiana de lifestyle, para a customização de uma unidade da picape Ranger. A ação faz parte da estratégia conjunta entre as marcas e teve início com o Swank Rally Brasil, competição off-road de motos vintage e modernas realizada em São Paulo.
O evento incluiu um test-drive das picapes Ranger FX4 e Limited em um trajeto off-road exclusivo. A Deus Ex Machina customizou uma Ranger, chamada “Rusty Blue”, que agora ficará exposta no espaço gastronômico e loja da marca, a Deus Mansion of Munificence, em São Paulo.
Como é a Ford Ranger customizada e com aparência ‘enferrujada’
O envelopamento da carroceria com um adesivo com base azul e detalhes que simulam ferrugem não é a única modificação na Ranger Rusty Blue. O modelo recebeu também luzes auxiliares integradas ao para-choque, além de faróis e lanternas escurecidos. Os pneus off-road indicam o perfil de uso ‘extra-urbano’ da picape customizada, que ainda possui um bagageiro no teto, estribos laterais e santantônio na caçamba.
Na gama “regular” da Ranger à venda no Brasil, as versões FX4 e Limited possuem motor 3.2 Duratorq, de cinco cilindros, com 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A FX4 está disponível a partir de R$ 304.890, enquanto a Limited custa a partir de R$ 327.690.
Além destas versões, a Ford oferece mais seis configurações da Ranger de cabine dupla. A XLT (vendida a partir de R$ 304.890) e a Storm (vendida a partir de R$ 272.690), que contam com a mesma motorização 3.2. As versões XL e XLS possuem motor 2.2 Duratorq, de 160 cv, e custam R$ 262.590 e R$ 242.290, respectivamente.
A Ford Ranger é o veículo mais vendido da montadora este ano. Ao todo, foram 11.424 unidades emplacadas no acumulado até outubro, segundo a Fenabrave.
Executivos das marcas comemoram parceria
A gerente de comunicação da Ford, Fabrizia Borsari, comemorou o trabalho conjunto das empresas. “A parceria com a Deus Ex Machina faz parte do posicionamento da Ford como uma marca off-road premium, conectada com uma nova audiência de entusiastas que são ativos, buscam mais desafios, conquistas e experiências exclusivas”.
O Swank Rally já ocorreu em lugares diferentes e inusitados do mundo – incluindo pista de pouso, areia de praia e gelo. Os participantes registraram seu próprio tempo, tentando alcançar a melhor marca na pista off-road criada especialmente para a ocasião.
“Estamos falando de duas marcas que tem muita sinergia. Há algum tempo, a Deus Ex Machina pensa em construir algo com a Ford, por conta de ambas serem marcas de ação, e conseguir fazer isso aqui no Brasil é incrível”, comenta Cris Almeida, sócio e responsável pelo marketing da Deus Ex Machina no Brasil.
Não é a primeira vez que a marca australiana se une com uma montadora em ação comercial. Recentemente, em um leilão de comemoração de 10 anos da Triumph no Brasil, a Deus Ex Machina colaborou no design de uma Scrambler 1200 XE especial.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.