Ford Ranger 2023: mais um teaser é divulgado; veja em detalhes!

Ela está chegando! Foi divulgado na última quinta mais um teaser da Ford Ranger 2023. No novo vídeo, mais detalhes do veículo. Confira!

Aos poucos, a Ford Ranger 2023 vai ganhando forma. A montadora norte-americana divulgou na última quinta-feira (07/10) mais um teaser da próxima geração da famosa picape. Desta vez, mostrando mais detalhes da parte traseira do veículo. Este novo carro está previsto para chegar no próximo ano e contará com novidades estéticas na parte da frente e da traseira.

Ford Ranger (Foto: Divulgação/Ford)

Segundo teaser da Ford Ranger 2023 foi divulgado; veja as novidades

A marca é bastante conhecida por suas caminhonetes. E a Ranger faz parte da cultura automobilística de vários lugares. A primeira geração surgiu nos anos 80. Hoje, ela está presente em diversos países do mundo – inclusive no Brasil. Nos Estados Unidos, a picape “intermediária”  tem a companhia da Maverick e da tradicional F-150. Seus preços partem de US$ 25.070 (mais de R$ 138 mil).

Ford Ranger (Foto: Reprodução/Divulgação//Ford)

Esta nova geração chegará para dar um ar mais moderno para o veículo. Sem falar que tentará ficar mais próxima de sua irmã maior E os dois teasers mostrados até agora mostram realmente isso. O primeiro, divulgado no mês passado, mostrou que passará por uma boa reforma.

Mesmo estando camuflada, já é possível ver seus novos faróis de LED (com um formato de C) e grade frontal. Aparentemente, o resto do design exterior também será reformulado.

Já o segundo teaser mostrou alguns detalhes a mais, como as novas linhas (mais retas) da picape. Destaque para as novas lanternas traseiras. Elas passam a ter um formato de retângulo (na vertical).

Ford Ranger (Foto: Reprodução/Divulgação//Ford)

Sem falar do novo santantônio tubular e para-lamas maiores. As rodas de liga-leve também se destacam. Em geral, a Ford Ranger 2023 deve vir com um design mais alinhado com as outras picapes da marca. Dois pontos importantes ainda devem ser revelados nos próximos meses. O seu interior é um deles.

Ford Ranger (Foto: Reprodução/Divulgação//Ford)

Ford Ranger (Foto: Reprodução/Divulgação//Ford)

A motorização também é uma das dúvidas. Neste caso, espera-se que ela venha equipada com um 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv. Também não seria nada estranho se a montadora lançar versões híbridas e elétricas, como na F-150. Pelo menos nos teasers, é possível perceber que a picape virá pronta para mostrar seu desempenho na estrada, em terrenos off-road e na neve.

Modelo atual

Ford Ranger vendida no Brasil(Foto: Divulgação//Ford)

A Ford Ranger 2023 deve ser apresentada totalmente ainda neste ano. Rumores dão conta que quem mora nos Estados Unidos poderá comprá-la já no ano que vem. Enquanto isso, o Brasil deve esperar mais um pouco.

Atualmente, a picape média está sendo importada da Argentina e consegue manter um bom volume de vendas. De acordo com dados da Fenabrave, a picape teve 15.159 unidades vendidas desde o começo do ano.

Só no mês passado, 1.350 unidades ganharam um novo dono. E você pode encontrá-la em duas opções de carroceria (cabine simples e cabine dupla) e algumas configurações de acabamento. Sendo que elas custam:

  • XL Cabine Simples 2.2 diesel 4×4 manual: R$ 194.690
  • XL Cabine Dupla 2.2 diesel 4×4 manual: R$ 204.190
  • XLS Cabine Dupla 2.2 diesel 4×2 automática: R$ 195.290
  • XLS Cabine Dupla 2.2 diesel 4×4 automática: R$ 233.690
  • Ranger Black Cabine Dupla 2.2 diesel 4×2 automática: R$ 205.190
  • Ranger Storm Cabine Dupla 3.2 diesel 4×4 automática: R$ 235.890
  • XLT 3.2 Cabine Dupla 3.2 diesel 4×4 automática: R$ 268.390
  • Limited 3.2 Cabine Dupla 3.2 diesel 4×4 automática: R$ 292.192

Como vimos, a linha da Ranger vendida por aqui se divide em duas opções de motores. A primeira se trata do 2.2 Duratorq 16V diesel. Este pode gerar uma potência máxima de 160 cv e torque de 385 Nm.

Outras versões estão equipadas com o 3.2 Duratorq 20V diesel, que gera uma potência máxima de 200 cv e torque de 470 Nm. A transmissão pode ser tanto a manual de seis velocidades quanto a automática de seis velocidades. Já a tração 4×4 tem opção de 4×4 reduzida.

Com informações de Autos Carros

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile