De acordo com o divulgado pelo site estrangeiro especializada Auto Evolution, para o ano modelo 2023, a próxima geração do Ranger será produzida em muitas partes do mundo. Por exemplo, as instalações de produção tailandesas da montadora receberão US$ 900 milhões para modernizar as fábricas. Veja mais detalhes sobre o futuro da Ford Ranger 2023 *.
Ford Ranger 2023 contará com investimento bilionário para desenvolvimento e produção
Conforme o mesmo site, como parte desse investimento, o Blue Oval ( complexo de montagem automotivo planejado nos EUA operado pela Ford Motor Company) criará 1.250 novos empregos para apoiar um segundo turno na Ford Thailand Manufacturing. Assim, mais de US$ 400 milhões serão destinados á cadeia de suprimentos para fornecer oportunidades para parceiros locais e criar indiretamente cerca de 250 novos empregos.
“Este é um marco importante para consolidar nosso compromisso de um quarto de século com a produção de veículos na Tailândia, permitindo-nos modernizar e atualizar ainda mais nossas operações locais e apoiar a produção para o próximo lançamento do Ranger e Everest de última geração”, disse. Yukontorn Wisadkosin, presidente da Ford ASEAN e Mercados de Distribuidores da Ásia-Pacífico, para o Auto Evolution.
Assim, parece que a Ford, finalmente, confirmou um novo Everest na arquitetura T6.2 body-on-frame da Ford Ranger e do Bronco.
Aproveite e veja: Yamaha Ténéré 700 ganha nova versão ainda mais aventureira
Ford Ranger do ano modelo 2023 será produzida na Argentina e nos Estados Unidos
Além da África do Sul e da Tailândia, a Ford Ranger do ano modelo 2023 será produzido na Argentina na Fábrica de Montagem de Pacheco e nos Estados Unidos da América na Fábrica de Montagem de Michigan.
Assim, espera-se que o próximo caminhão, que possui a designação interna P703, inicie a produção na MAP em Wayne, Michigan, em maio de 2023. Espera-se que a geração atual do US Ranger cesse a produção em abril de 2023, de acordo com fontes internas.
Ford Ranger 2022
Aqui no Brasil, a A Ford Ranger 2022 chegou às concessionárias no primeiro trimestre de 2021. O modelo veio com atualizações nos equipamentos, mas menos versões. Uma delas, inclusive é a inédita Ranger Black (com cabine dupla).
Uma das principais novidades da nova Ford Ranger fica por conta da do sistema de conectividade FordPass Connect. A A funcionalidade permite o acesso a diversas funções do carro por meio do celular, incluindo partida remota do motor e acionamento do ar-condicionado. Também, travamento de portas, checagem à distância do nível de combustível e lembrete de local de estacionamento, entre outros.
*Informações de Auto Evolution e Tradução Garagem360