Ford Ranger 2019 ganha nova versão de entrada a diesel com três opções de carroceria

Terceira picape média mais vendida do Brasil, a Ford Ranger quer brigar melhor com as líderes Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Terceira picape média mais vendida do Brasil, a Ford Ranger quer brigar melhor com as líderes Toyota Hilux e Chevrolet S10. Para isso ela recebeu algumas novas versões na linha 2019. A XL está de volta e passa a ser a de entrada entre as que utilizam os motores a diesel. A XLS 4×2, também com este tipo de combustível, é a nova intermediária.

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Com essas novidades, a linha da Ford Ranger ficou mais diversa. Ela começa em R$ 110.790 com a versão XLS 2.5 flex. Essa motorização também equipa a XLT, que começa em R$ 121.490, e a Limited, que sai por R$ 129.650. Todas as versões bicombustíveis são equipadas com câmbio manual de cinco marchas e tração 4×2.

Linha diesel Ford Ranger

Já as configurações diesel começam com a nova XL. Seu preço começa em R$ 129.300 com a cabine simples. A cabine dupla sai por R$ 139.590. Essa versão também tem uma opção chassis, que custa R$ 124.200. Acima dessa versão está a nova XLS automática 4×2, que sai por R$ 151.890.

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A XLS 4×4 manual começa em R$ 157.460 e é a primeira com opção de tração nas quatro rodas. A XLS 4×4 automática sai por 164.450. Todas essas versões são equipadas com o motor 2,2l diesel de 160 cv.

Complementando as opções, a XLT sai por R$ 183.490, enquanto que a Limited custa R$ 193.490. Ambas são automáticas e equipadas com o motor 3,2l diesel de 200 cv.

Equipamentos novas versões

Entre os principais itens de série, a Ranger XL é equipada com controle de estabilidade e tração, além do controle adaptativo de carga. Direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anti-capotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque complementam os itens.

A versão cabine dupla da XL acrescenta também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e sistema ISOFIX.

Já a nova XLS diesel automática 4×2 é equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anti-capotamento e controle automático em descidas. A central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, câmera de ré, o piloto automático e o computador de bordo, também estão entre os equipamentos.

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Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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