Ford pretende conectar consumidores com o mundo
Montadora lança a tecnologia FordPass para melhorar os serviços de mobilidade
A Ford aproveita sua presença no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, evento que vai até o dia 24 de janeiro, para lançar a tecnologia FordPass, que faz parte do programa Ford Mobility Plan, criado para explorar áreas relacionadas à conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.
Com lançamento previsto para abril nos Estados Unidos e no Canadá, a novidade ainda deve chagar a mercados como Europa, China e Brasil até o final do ano.
“Temos estudado os desafios de mobilidade que as pessoas enfrentam e projetamos o FordPass para ajudar a oferecer os serviços que facilitam suas vidas. A base da criação foi ouvir as necessidades dos consumidores e desenvolver maneiras de ajudá-los a se mover melhor”, explica Mark Fields, presidente mundial da Ford.
Acesso e benefícios
O acesso ao FordPass é gratuito e pode ser feito, pelos smartphones, por qualquer motorista, independentemente da marca do veículo usado. Segundo a montadora, ele vai beneficiar seus membros de quatro formas. A primeira delas é incluindo serviços de mobilidade do mercado.
Para isso, a marca está trabalhando com as empresas ParkWhiz e Parkopedia para ajudar as pessoas a encontrar e pagar pelo estacionamento com mais facilidade, e com a FlightCar para empréstimo e compartilhamento de veículos quando viajam. No futuro, os serviços vão incluir outras formas de compartilhamento de viagem e automóveis e transporte multimodal.
A segunda questão é auxiliar o consumidor a se mover de forma mais eficiente com os atendentes FordGuides. Por exemplo, se um membro quer reservar estacionamento com antecedência para um show, mas não tem certeza de como fazer isso, um toque no botão do celular o leva para um bate-papo ao vivo com um orientador.
Além disso, com o FordPass Perks, os usuários serão recompensados por fazer coisas simples, como se registrar como associado, reservar estacionamento ou interagir com os FordGuides. Junto com parceiros como McDonald’s e 7-Eleven, serão oferecidos prêmios.
O FordPass inclui também a abertura de FordHubs, na qual os consumidores poderão explorar as mais recentes inovações da Ford, conhecer os serviços de mobilidade da empresa e participar de eventos exclusivos.