Tags

Notícias

Ford promove campanha sobre perigos da “direção cega”

Créditos: Foto: Divulgação
10 fevereiro, 2016
Da Redação, com assessoria

Objetivo da montadora é desenvolver e difundir novas formas de conexão segura no veículo

A Ford divulgou um infográfico que ilustra os perigos da chamada “direção cega” – o tempo gasto com distrações que podem causar acidentes fatais, como enviar uma mensagem de texto e digitar um número de telefone no celular. O objetivo é desenvolver e difundir novas formas de conexão segura no veículo, por exemplo o uso do sistema Sync com AppLink, que permite controlar aplicativos de celulares e fazer e receber ligações por comandos de voz.

Um dos dados interessantes relatados é que em uma simples consulta às mídias sociais, por exemplo, um motorista dirigindo a 100 km/h percorreria o equivalente a 560 metros ou 5 campos de futebol, em cerca de 20 segundos. Já para arrumar o cabelo usando o espelho retrovisor, nas mesmas condições acima, seriam gastos 4 segundos e 120 metros, o equivalente a 4 quadras de basquete.

Em uma pesquisa conduzida com sete mil usuários de smartphones de 18 a 24 anos na Europa, metade admitiu ter tirado fotos no volante e um em cada quatro afirmou já ter feito selfies enquanto dirigia. Mania mundial, esse comportamento de alto risco, mais comum entre jovens, consome cerca de 14 segundos, tempo gasto para percorrer 400 metros ou 1 volta completa em uma pista de atletismo.

Divulgação
|Divulgação
Inforgráfico elaborado pela Ford ilustra os perigos da chamada “direção cega”
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.