Ford prepara SUV que chega para ter disputa acirrada com Jeep Compass
Ford prepara para o Brasil SUV que chega na Argentina com status de carrão. Por aqui deve competir pelo mercado do Jeep Compass.
A Ford saiu do Brasil (produção), mas não esqueceu do brasileiro. No começo do ano, a marca norte-americana afirmou que lançaria entre 2023 e 2024 até 10 modelos para o mercado nacional. A F-150 já chegou e o próximo da lista pode ser um SUV que chega para disputar com o Jeep Compass. Trata-se do Ford Territory, cuja nova geração foi recentemente lançada na Argentina.
Ford Territory – SUV que chega provavelmente em 2023
O Brasil já conta com o Ford Territory, mas esta é a nova geração do SUV. Se for o mesmo modelo lançado na Argentina, virá bem equipado, com uma série de recursos tecnológicos e de segurança.
E por lá tem feito bastante sucesso desde que chegou na versão antiga em 2020. Foram mais de 6.500 unidades vendidas, o que é um número muito bom, principalmente se levar em consideração o preço praticado (lá e aqui).
Os motivos para o sucesso são o motor potente, o desempenho, acabamento e o interior espaçoso. Fatores que foram mantidos na nova versão do SUV.
Começa pelo novo motor EcoBoost 1.8L turbo de 185 cv combinado com uma transmissão automática de 7 velocidades, sistema auto start-stop e tanque de combustível de maior capacidade. Além disso, a tração é dianteira e a traseira é independente.
São duas versões, a SEL de entrada e a Titanium, topo de linha com alguns diferenciais de design e tecnologia.
Design renovado
O visual foi totalmente renovado e apresenta algumas das características adotadas por outros modelos da marca, como a grade frontal hexagonal que proporciona um aspecto agressivo e imponente. Os faróis possuem tecnologia full Led, reforçando a personalidade mais moderna.
Completam os itens renovados, a maçanetas na cor da carroceria, barras de teto longitudinais e rodas de liga leve de 18″ na versão SEL e 19″ na versão Titanium.
O conceito do design interior também foi renovado. Minimalista e ao mesmo tempo moderno, é assim que se pode traduzir o conceito da Ford para o interior do Territory.
É uma experiência envolvente, principalmente com a combinação de telas de 12 polegadas na versão Titanium e 7 polegadas na versão SEL para o painel e mais uma tela touch de 12 polegadas para o sistema de infoentretenimento.
Ambas as versões contam com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, portas USB de carregamento, acesso inteligente sem chave e freio de estacionamento elétrico com função auto-hold.
A questão do espaço também não foi esquecida, por isso o Territory é reconhecido por seu espaço interior amplo e confortável, ideal tanto para viagens mais longas, quanto para percursos menores. Além disso, as dimensões permitem um espaço maior para a bagagem.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.