Ford não saiu do Brasil: saiba quais são os modelos vendidos pela empresa

Uma notícia chocou a todos os apaixonados por carros, principalmente da Ford. A montadora anunciou que deixaria de produzir veículos no país.

No último dia 11 de janeiro, uma notícia chocou a todos os apaixonados por carros, principalmente os da Ford. A montadora anunciou que deixaria de produzir veículos no país após mais de 100 anos por conta de seus prejuízos financeiros, situação que foi agravada pela crise da covid-19. Até pensaram em demitir os funcionários, porém, no mês seguinte, tiveram que voltar atrás por conta de uma ação da justiça.

Em Camaçari-BA, estavam sendo fabricados os modelos mais recentes do Ka (hatch e sedã) e o SUV EcoSport. Já em Taubaté, interior de São Paulo era responsável pela produção de motores. Enquanto isso, a Troller era quem usava a planta de Horizonte-CE para dar vida ao T4. Anteriormente, a fábrica localizada em São Bernardo do Campo-SP já tinha fechado as portas.

Ford não saiu do Brasil

Muitas coisas ainda não foram definidas, entretanto já se sabe que o compacto e o SUV não constam mais na gama da empresa.

Em nota oficial divulgada à imprensa, o CEO da montadora Jim Farley disse que essa foi uma decisão difícil: “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”

Apesar de ter deixado de produzir seus modelos no Brasil, a rede de concessionárias da Ford ainda continuará no mercado. A única diferença é que eles serão importados de outros centros importantes, como a Argentina, o China e os Estados Unidos.

Ford Ranger

Ford não saiu do Brasil: saiba quais são os modelos vendidos pela empresa

|Foto: Divulgação/Ford

Bastante conhecida pelos brasileiros, a picape média está em sua quinta geração. Ela está disponível em quatro versões diferentes. A mais básica é a XL 2.2 diesel 4 x 4. A cabine simples custa a partir de R$166.790 e a dupla R$174.990.

Já a XLS 2.2 Diesel tem duas configurações: a 4×2 (R$171.090) e a 4×4 (R$203.990).

Enquanto isso, a XLT 3.2 Diesel 4×4 custa a partir de R$234.990.

Finalizando, a Ranger Limited 3.2 Diesel 4×4 é a opção top de linha e está custando a partir de R$255.990. Além disso, a gama ainda conta com as versões especiais Black 2.2 Diesel 4×2 (a partir de 179.900) e Storm 3.2 Diesel 4×4 (a partir de R$205.990).

A Argentina é o local de origem delas.

Ford Territory

Ford não saiu do Brasil: saiba quais são os modelos vendidos pela empresa

|Foto: Divulgação/Ford

Este SUV estava exposto na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Fabricado na cidade Nanchang, na China, ele é oferecido por aqui nas versões SEL (a partir de R$179.900) e Titanium (R$197.900). Ambas contam com o motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDi e câmbio CVT.

Ford Edge ST

Ford não saiu do Brasil: saiba quais são os modelos vendidos pela empresa

|Foto: Divulgação/Ford

Com um porte maior que o Territory, o Edge chega ao país por meio de sua versão mais apimentada. Com a assinatura da linha Sports Technologies, o veículo tem um motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost. De acordo com a Ford, ele gera 335 cv.

Ford Mustang

Ford não saiu do Brasil: saiba quais são os modelos vendidos pela empresa

|Foto: Divulgação/Ford

Vendido oficialmente por aqui desde 2018, ele é um dos muscle cars mais conhecidos do mundo. No final do ano seguinte, a versão V8 GT Premium foi substituída pela Black Shadow. Com motor 5.0L v8, o carro entrega 466cv a 7000 rpm.

Porém, seu futuro ainda é incerto, visto que a marca quer priorizar o mercado de SUVs. Para isso, o Mustang Mach-E SUV, que é elétrico, será lançado futuramente para completar a linha.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA