Ford Mustangs são transformados em relógios artesanais

A vida útil de um veículo nem sempre precisa acabar quando ele para de funcionar ou é sucateado. Os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup

A vida útil de um veículo nem sempre precisa acabar quando ele para de funcionar ou é sucateado. Os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup, da REC Watches, decidiram comprar Ford Mustangs abandonados e aproveitar as peças das carrocerias para criar relógios únicos. Os itens custam cerca de US$ 1.500 e podem ser comprados por meio do site oficial.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

“Onde a maioria das pessoas só veria uma pilha de metal, o fantasma de um Mustang, nós enxergamos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa ser contada”, diz Mygh. “Eu não estou cortando Mustangs. Eu estou trazendo Mustangs que não podem mais ser reparados de volta à vida como um relógio”. Na compra do relógio, o cliente também recebe um vídeo personalizado que fala sobre a trajetória e o modelo usado para criar o item. O filme é feito com base em conversas com antigos proprietários e imagens antigas de cada veículo.

O design de cada relógio é inspirado no Mustang que lhe deu vida. O mostrador que indica o nível de carga de bateria, por exemplo, é semelhante a um marcador de combustível. O produto ainda exibe o número de identificação do carro e seu ano de fabricação.

Os artesãos dinamarqueses também fabricam relógios com peças fornecidas por clientes. O pilo norte-americano Vaughn Gittin Jr, por exemplo, encomendou um produto feito com fibra de carbono reciclada do seu Ford Mustang RTR de 700 hp da World Drift Series.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile