Ford Mustangs são transformados em relógios artesanais
A vida útil de um veículo nem sempre precisa acabar quando ele para de funcionar ou é sucateado. Os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup
A vida útil de um veículo nem sempre precisa acabar quando ele para de funcionar ou é sucateado. Os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup, da REC Watches, decidiram comprar Ford Mustangs abandonados e aproveitar as peças das carrocerias para criar relógios únicos. Os itens custam cerca de US$ 1.500 e podem ser comprados por meio do site oficial.
“Onde a maioria das pessoas só veria uma pilha de metal, o fantasma de um Mustang, nós enxergamos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa ser contada”, diz Mygh. “Eu não estou cortando Mustangs. Eu estou trazendo Mustangs que não podem mais ser reparados de volta à vida como um relógio”. Na compra do relógio, o cliente também recebe um vídeo personalizado que fala sobre a trajetória e o modelo usado para criar o item. O filme é feito com base em conversas com antigos proprietários e imagens antigas de cada veículo.
O design de cada relógio é inspirado no Mustang que lhe deu vida. O mostrador que indica o nível de carga de bateria, por exemplo, é semelhante a um marcador de combustível. O produto ainda exibe o número de identificação do carro e seu ano de fabricação.
Os artesãos dinamarqueses também fabricam relógios com peças fornecidas por clientes. O pilo norte-americano Vaughn Gittin Jr, por exemplo, encomendou um produto feito com fibra de carbono reciclada do seu Ford Mustang RTR de 700 hp da World Drift Series.