Ford apresenta novo Mustang Shelby GT350 2019 com 533 cv

O Mustang Shelby GT350 é uma das versões mais tradicionais do icônico muscle car. Desde os anos 1960, quando Carol Shelby fez a primeira customização.

O Mustang Shelby GT350 é uma das versões mais tradicionais do icônico muscle car. Desde os anos 1960, quando Carol Shelby fez a primeira customização, essa configuração se tornou uma das mais importantes do portfólio do modelo. Na linha 2019, ele está ainda mais aprimorado, principalmente nos pneus e na aerodinâmica.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Melhorias Mustang Shelby GT350

Sob o capô, o Mustang Shelby GT350 leva um V8 de 5,2l naturalmente aspirado. Ele rende 533 cv de potência, com torque máximo de 59,3 kgfm. A transmissão é uma manual de seis velocidades. Embora mantenha a mesma potência da versão anterior, a linha 2019 ganhou novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Projetados com compostos mais aderentes, ele usa medidas 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira.

LEIA MAIS: Ford lança test drive virtual em 360º para o Mustang

Novos MINI Hatch 3 e 5 portas chegam ao Brasil a partir de R$ 119.990

Uma nova grade foi instalada no modelo para melhorar a aerodinâmica. Um spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, também foi criado para o novo GT350. A suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade com três modos de atuação também incorporam melhorias trazidas das pistas pela Ford Performance.

No interior, o novo Shelby GT350 traz apliques de alumínio, fibra de carbono e bancos Recaro de camurça. Sistema de áudio B&O PLAY, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, ar-condicionado com controle automático de dupla zona, controle de porta de garagem universal e luzes de aproximação nos espelhos que projetam o emblema Shelby Cobra são outros itens. A carroceria tem a opção de faixas esportivas nas cores preto Shadow, branco Oxford ou azul Kona de alto brilho.

Apesar das novidades, a versão apimentada não deve vir para o Brasil.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile