Ford Mustang GT manual de R$ 600 mil é ÚNICO no mundo
Ford Mustang GT manual: conjunto mecânico, equipamentos e mais; confira os principais detalhes sobre esse lançamento!
O novo Mustang GT Performance com câmbio manual é mais do que um carro esportivo: é uma edição única no mundo, feita exclusivamente para o mercado brasileiro. A Ford confirmou que este é o único Mustang GT manual da geração S650 com direção à esquerda produzido até agora. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento. Confira!
Como é o novo Mustang GT Performance?

A edição especial se destaca pelo visual externo. O cupê esportivo exibe faixas duplas pretas com filetes vermelhos, aplicadas sobre a carroceria em tons mais sóbrios — preto, branco e cinza. As rodas de 19 polegadas em acabamento bronze reforçam o contraste com as cores neutras da pintura.
Já os emblemas também bronzeados, incluindo uma peça comemorativa de 60 anos, completam o pacote visual, sem exageros.
Esses detalhes não estão disponíveis em outros mercados. Ou seja, o Mustang GT manual vendido no Brasil tem elementos exclusivos que não são encontrados nem nos modelos vendidos nos Estados Unidos.
Leia também:
-
5 carros usados para comprar pelo preço do novo Fiat Cronos Precision 2026
-
Novo Toyota Yaris Cross híbrido não é tudo isso: veja os defeitos
-
Projeção: conheça a nova família Grande Panda da Fiat que substituirá
Interior focado na esportividade
Os bancos esportivos Recaro são o grande destaque, pensados para oferecer maior suporte em condução agressiva. Outro item de exclusividade nacional é a plaqueta de identificação numerada, que reforça o caráter limitado da edição. O tom bronze dos detalhes internos também é exclusivo da versão brasileira.
Mecânica clássica com ajustes de potência

Sob o capô, o que já era bom ficou ainda melhor. O motor V8 5.0 Coiote naturalmente aspirado foi recalibrado para entregar agora 492 cv, frente aos 488 cv anteriores. O torque se mantém em 58 kgfm, enviados diretamente ao eixo traseiro.
A transmissão é o grande diferencial. O modelo traz câmbio manual de 6 marchas, um item cada vez mais raro em carros esportivos. Com essa combinação, a Ford declara 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, marca respeitável para um veículo com tração traseira e motor aspirado.
Experiência de direção refinada
O Mustang GT manual também estreia dois recursos voltados para quem gosta de pilotagem pura. O primeiro é o flatshift, que permite troca de marchas sem tirar o pé do acelerador. O segundo é o Rev Match, um punta-tacco automático que simula a técnica de redução com aceleração interina.
O restante do pacote inclui o que já se espera de um GT Performance: controle de largada, freio de mão eletrônico com função drift, line lock para aquecer pneus e suspensão adaptativa com detector de buracos. Os modos de condução seguem os mesmos da versão automática.
Como comprar o novo Mustang GT Performance?
A venda será feita em fases. Primeiro, os atuais proprietários de Mustang terão prioridade. Depois, a oportunidade passa para donos de outros modelos Ford. Só então o público geral terá acesso às unidades restantes — e isso, claro, dependendo da disponibilidade. De acordo com a Ford, o seu modelo será comercializado nas 55 concessionárias autorizadas no Brasil.
Quanto custa o novo Mustang GT Performance?
Por ser um modelo colecionável, o valor é bem salgado: R$ 602 mil. Se nada mudar, a entrega do veículo está prevista para julho deste ano.
E você, como avalia o novo Mustang GT Performance? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê