Ford Mustang GT manual de R$ 600 mil é ÚNICO no mundo

Ford Mustang GT manual: conjunto mecânico, equipamentos e mais; confira os principais detalhes sobre esse lançamento!

O novo Mustang GT Performance com câmbio manual é mais do que um carro esportivo: é uma edição única no mundo, feita exclusivamente para o mercado brasileiro. A Ford confirmou que este é o único Mustang GT manual da geração S650 com direção à esquerda produzido até agora.  Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento. Confira!

Como é o novo Mustang GT Performance?

Ford Mustang GT manual - Foto: divulgação
Ford Mustang GT manual – Foto: divulgação

A edição especial se destaca pelo visual externo. O cupê esportivo exibe faixas duplas pretas com filetes vermelhos, aplicadas sobre a carroceria em tons mais sóbrios — preto, branco e cinza. As rodas de 19 polegadas em acabamento bronze reforçam o contraste com as cores neutras da pintura.

Já os emblemas também bronzeados, incluindo uma peça comemorativa de 60 anos, completam o pacote visual, sem exageros.

Esses detalhes não estão disponíveis em outros mercados. Ou seja, o Mustang GT manual vendido no Brasil tem elementos exclusivos que não são encontrados nem nos modelos vendidos nos Estados Unidos.

Leia também:

Interior focado na esportividade

Os bancos esportivos Recaro são o grande destaque, pensados para oferecer maior suporte em condução agressiva. Outro item de exclusividade nacional é a plaqueta de identificação numerada, que reforça o caráter limitado da edição. O tom bronze dos detalhes internos também é exclusivo da versão brasileira.

Mecânica clássica com ajustes de potência

Ford Mustang GT manual - Foto: divulgação
Ford Mustang GT manual – Foto: divulgação

Sob o capô, o que já era bom ficou ainda melhor. O motor V8 5.0 Coiote naturalmente aspirado foi recalibrado para entregar agora 492 cv, frente aos 488 cv anteriores. O torque se mantém em 58 kgfm, enviados diretamente ao eixo traseiro.

A transmissão é o grande diferencial. O modelo traz câmbio manual de 6 marchas, um item cada vez mais raro em carros esportivos. Com essa combinação, a Ford declara 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, marca respeitável para um veículo com tração traseira e motor aspirado.

Experiência de direção refinada

O Mustang GT manual também estreia dois recursos voltados para quem gosta de pilotagem pura. O primeiro é o flatshift, que permite troca de marchas sem tirar o pé do acelerador. O segundo é o Rev Match, um punta-tacco automático que simula a técnica de redução com aceleração interina.

O restante do pacote inclui o que já se espera de um GT Performance: controle de largada, freio de mão eletrônico com função drift, line lock para aquecer pneus e suspensão adaptativa com detector de buracos. Os modos de condução seguem os mesmos da versão automática.

Como comprar o novo Mustang GT Performance?

A venda será feita em fases. Primeiro, os atuais proprietários de Mustang terão prioridade. Depois, a oportunidade passa para donos de outros modelos Ford. Só então o público geral terá acesso às unidades restantes — e isso, claro, dependendo da disponibilidade. De acordo com a Ford, o seu modelo será comercializado nas 55 concessionárias autorizadas no Brasil. 

Quanto custa o novo Mustang GT Performance?

Por ser um modelo colecionável, o valor é bem salgado: R$ 602 mil. Se nada mudar, a entrega do veículo está prevista para julho deste ano. 

E você, como avalia o novo Mustang GT Performance? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA