Ford Mustang GT 2024 é convocado para recall
Recall do Ford Mustang GT 2024: entenda a falha identificada no veículo, as suas consequências, período para agendamento e como agendar
Os proprietários do Ford Mustang GT 2024 foram convocados para recall. O reparo está agendado para o primeiro trimestre do ano que vem. Entenda e programe-se!
Saiba o motivo do recall do Ford Mustang GT 2024
-
A Ford identificou um problema no painel de instrumentos do Ford Mustang GT 2024;
-
Esse cenário foi descoberto após a montadora observar uma falha na calibração do modo de controle.
Leia também:
-
3 tecnologias legais do Ford Mustang GT Performance que poucos conhecem
-
Ford Mustang GTD é a versão de rua mais rápida de todos os tempos e MUITA potência
-
Ford Mustang GT3 recebe pintura especial repleta de significado
Entenda as consequências da falha no Ford Mustang GT 2024
-
O motorista pode se assustar com o painel de instrumentos, que sofrerá um apagão;
-
Como consequência, você não poderá visualizar os dados da condução do esportivo e avisos de segurança;
-
Esse problema aumenta a probabilidade de acidentes. Nesse caso, os ocupantes do automóveis podem sofrer com danos físicos.
Segundo a Ford, os veículos afetados apresentam a seguinte identificação no chassi: de R5427097 até R5429497. As datas de fabricação do Mustang são de 10 de maio de 2024 até 16 de agosto de 2024.
Como agendar o recall da Ford?
Basta acessar o aplicativo FordPass ou entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) por meio do telefone 0800 703 3673.
De acordo com a montadora, o recall do Ford Mustang GT 2024 é concluído em uma hora. Contudo, esse período pode variar de acordo com o atendimento da concessionária.
Sou obrigado a fazer o recall?
Os donos de carros são obrigados a atender o chamado dos recalls de montadoras. O prazo é de até um ano. A ausência pode impedir a renovação do licenciamento do veículo, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Para piorar, o Garagem360 destaca que dirigir veículo não licenciado é classificado como uma infração gravíssima. Nesse caso, o infrator recebe uma multa de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o recall do Ford Mustang GT 2024, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente!
Leia também: Ford Mustang GT 2024 vira carro dos sonhos em personalização ÚNICA