Ford Mustang decepciona e só consegue duas estrelas em crash test
Recém-reestilizado, o Ford Mustang decepcionou ao ser avaliado pelo crash test do Euro NCAP. O órgão, que é uma das principais instituições do mundo que realizam esse tipo de teste, além de ser uma das mais rigorosas, deu apenas duas estrelas, das cinco possíveis, para o ícone norte-americano.
VEJA MAIS: Vídeo: Confirmado para o Brasil, veja o novo Ford Mustang em ação
Segundo o Euro NCAP, a nota baixa do Mustang ocorreu por dois motivos. O primeiro é que a versão importada para o velho continente possui menos equipamentos de segurança que a vendida nos EUA. Já o segundo, é porque os airbags não inflaram o suficiente, o que aumentou as “lesões” nos bonecos de teste. A falta de tensionadores no cinto de segurança traseiro também rendeu mais ferimentos ao ocupante daquele banco.
Lembrando que a versão avaliada ainda não é a reestilizada, já que segundo a Ford ela só entraria em produção a partir de setembro deste ano, já como linha 2018.
Confira o vídeo da Euro NCAP abaixo, ou clicando aqui.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.