Ford Mustang alcança marca de 10 milhões de unidades produzidas

Notícias 9 de agosto de 2018 Da Redação, com assessoria 0

Ícone norte-americano, o Ford Mustang chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas. O modelo escolhido para simbolizar o marco foi um Mustang GT conversível branco Wimbledon, com motor V8 de 466 cv, câmbio manual de seis velocidades e tecnologias avançadas de assistência ao motorista, produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, EUA.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a Ford, a escolha da cor e modelo foi uma forma de homenagem para o primeiro Mustang de série, produzido em 1964. Na época, o carro tinha a mesma tonalidade na pintura e era da mesma configuração. Sob o capô habitava um motor V8 de 166 cv acompanhado pelo câmbio manual de três marchas.

LEIA MAIS: BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

Corolla, Civic, Mustang e Polo: veja a evolução dos carros ao longo dos anos

“O Mustang é o coração e a alma desta empresa e um dos carros preferidos em todo o mundo”, disse Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford. “Quando vejo um Mustang passar na rua em Detroit, Londres ou Pequim, sinto a mesma emoção de quando comprei meu primeiro carro – um Mustang cupê 1966 que dirigi por todos os Estados Unidos quando era adolescente.”

Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever 10 milhões com os carros na fábrica de Flat Rock, com sobrevoo de três caças P-51 Mustang. Durante seus 54 anos de história, o muscle car foi produzido também em San Jose, Califórnia, em Metuchen, Nova Jersey, e na fábrica original em Dearborn, Michigan.

Evolução Ford Mustang

Na galeria, relembre a evolução do Ford Mustang ao longo dos anos.

 
 
<
>