Ford Maverick mais barata: picape pode ter versão mais em conta no Brasil

A Ford Maverick, um dos grandes lançamentos do mercado de picapes do primeiro semestre deste ano, pode ganhar uma versão mais barata.

Um dos grandes lançamentos do mercado de picapes neste ano foi a Ford Maverick. O modelo chegou ao mercado brasileiro apenas na versão Lariat FX4. Mas essa situação pode mudar, visto que a marca pode lançar a versão XLT. Este modelo possui uma lista de equipamentos menor e pode vir para ser a versão mais em conta deste modelo.

Ford Maverick

A versão XLT do Ford Maverick foi registrada no Brasil. Será que o modelo vem? (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Maverick XLT no Brasil? Entenda essa história

Esta nova opção de acabamento apareceu na tabela do programa de etiquetagem veicular divulgada pelo Inmetro. No entanto, ainda não há informações de quando o modelo será lançado em nosso mercado. A picape Maverick foi apresentada ao mundo em 2021. Já o lançamento no Brasil aconteceu nos primeiros meses deste ano.

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

O modelo chegou para ser a segunda picape da marca. Hoje, a Ford também comercializa em nosso mercado a Ranger. Nos Estados Unidos, o modelo pode ser encontrado em três versões diferentes: XL, XLT e Lariat. A versão intermediária, que deve ser lançada no Brasil, está custando no local a partir de US$ 23.360 (R$ 126.952, em conversão direta).

Caso seja lançada por aqui, a Ford Maverick XLT deverá ter um preço menor que o modelo Lariat FX4, que custa a partir de R$ 233.310. Hoje, na América do Norte, o modelo concorre com o Hyundai Santa Cruz. Por aqui, esta versão mais em conta da picape monobloco poderia concorrer com versões de entrada de algumas picapes médias.

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Além disso, o modelo poderia se tornar um concorrente mais próximo da Fiat Toro. Vale ressaltar que a lista de equipamentos desta versão XLT também é menor que a opção top de linha. O modelo não conta, por exemplo, com luzes de condução diurna em LED. Outro item que não está presente é o ar-condicionado automático dual zone.

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Também não estão disponíveis os bancos de couro, volante de couro e outros itens. Mas o veículo ainda conta com um pacote interessante. A Maverick XLT vendida nos EUA sai de fábrica com câmera de ré, faróis de LED, assistente de pré-colisão com frenagem de emergência e entre outros.

Conjunto mecânico

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

O conjunto mecânico desta Ford Maverick mais barata seria o mesmo do modelo já vendido por aqui. No caso, o veículo contaria com o motor EcoBoost 2.0 GTDi. Este propulsor pode gerar uma potência de 253 cv e um torque de 38,7 kgfm. A transmissão é uma automática de oito velocidades.

Resta saber se o modelo contará com tração integral. Lembrando que o modelo vendido nos EUA pode vir equipado com um sistema híbrido. A Ford Maverick mede 5.073 mm de comprimento, 1.844 mm de largura, 1.733 mm de altura e 3.076 mm de entre-eixos. O modelo possui uma capacidade de carga de 617 kg.

Já a caçamba tem espaço para 943 litros. Esta picape da Ford teve 754 unidades comercializadas durante o primeiro semestre do ano. Agora, resta saber se a versão XLT realmente será lançada por aqui. O modelo poderia vir a ser mais uma opção para quem busca uma picape 0km. Lembrando que a Ford lançará a picape F-150 em 2023.

Com informações de Motor 1 Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA