Ford Maverick híbrida chega em 2023 com autonomia de SUV a diesel

A Ford Maverick híbrida tem estreia confirmada nas concessionárias do Brasil para o primeiro semestre de 2023; saiba os detalhes

A Ford exibiu pela primeira vez ao público a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, com previsão de chegada ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2023. Ainda sem preço confirmado, a Maverick híbrida terá autonomia compatível à de um SUV movido a diesel. A apresentação da picape aconteceu em São Paulo, na inauguração do Ford Academy, um centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento e experiência do consumidor.

“A Maverick Hybrid  faz parte da nossa agenda de descarbonização no Brasil, que também terá outras grandes novidades em 2023. A eletrificação é um dos pilares do modelo de negócios da Ford na região e no mundo”, afirma o vice- presidente da Ford América do Sul, diz Rogelio Golfarb.

Nova Ford Maverick híbrida terá mais de 800 km de autonomia

Ford Maverick Hybrid (Foto: Divulgação/Ford)

A Maverick se destaca no segmento por aliar a robustez e versatilidade das picapes com o conforto de um SUV. A nova versão híbrida mantém essas qualidades, trazendo uma eficiência energética superior, de acordo com a marca. Seu trem de força combina um motor 2.5 Atkinson a gasolina e um motor elétrico, além de sistema de freio regenerativo.

A Maverick Hybrid é muito eficiente e tem uma autonomia que passa de 800 km. Além disso, conta com torque instantâneo, baixa emissão de carbono e um rodar confortável e silencioso”, explica Golfarb.

A autonomia de 800 km da picape Maverick híbrida é equivalente à de um Jeep Compass Longitude diesel, que tem tanque de combustível de 60 litros e consumo rodoviário de 13,5 km/l – o que dá ao SUV médio uma autonomia máxima de 810 km.

Segundo a marca, a Ford Maverick Hybrid foi desenvolvida para atender aos padrões de qualidade, robustez e durabilidade da família de picapes da Ford. O utilitário eletrificado foi testado em condições extremas de clima, rodagem em estrada e fora de estrada e com capacidade máxima de carga, de acordo com a fabricante.

Interior da Ford Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do mercado (Foto: Divulgação/Ford)

Com essas vantagens, a Ford pretende fazer da Maverick Hybrid uma alternativa para as picapes a diesel, atendendo um consumidor de perfil mais urbano. Ela virá com as funções de conectividade do aplicativo FordPass – que incluem alertas de funcionamento do veículo e acionamento do alarme, localização, acesso remoto ao nível do combustível, odômetro, travamento e destravamento e partida remota com acionamento do ar-condicionado – além de outros itens da versão já à venda por aqui, com motor 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile