Ford lança versões mais acessíveis da Ranger no mercado brasileiro

Ford lança no mercado nacional as versões mais acessíveis da Ranger: a XL e a XLS. Veja os destaques dos dois modelos.

A Nova Ranger foi lançada em junho, nas versões topo XLT e Limited. Agora a Ford lança duas versões mais acessíveis da Ranger no mercado. As versões XL (de entrada) e a XLS chegaram com motorização menos robusta, mas em compensação, estão mais baratas. 

XL e XLS – as versões mais acessíveis da Ranger. Foto: Divulgação

XL e XLS – as versões mais acessíveis da Ranger

Antes de mais nada, vamos as principais características dessas duas máquinas:

Ranger XL

De acordo com a marca, a XL é a Ranger para o trabalho.

Com tração 4×4, essa picape é moderna, robusta, eficiente e não deixa devendo nada para as concorrentes.

Essa obra-prima da construção automotiva oferece um bom desempenho, alinhado à dirigibilidade superior no asfalto ou em terrenos off-road. 

Debaixo do capô, o motor 2.0 Turbodiesel, que oferece potência de 170 cv e torque de 41,3 kgfm. 

Trata-se de um propulsor forte e relativamente econômico, e já adaptado para o Diesel B20. A marca afirma que essa versão faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

 “A Nova Ranger tem uma motorização mais eficiente e tecnologias que reduzem a frequência de paradas para serviço. Por isso, conta com seguro mais barato e manutenção mais econômica, que aumentam a produtividade e o retorno financeiro para o cliente”, explica Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da plataforma Ranger na América do Sul.

Versão XLS

Já a XLS ainda conta com três “sub versões”: 4×2, 4×4 e 4WD. De acordo com a Ford, o motivo é para atender a diferentes tipos de uso mantendo o padrão superior de desempenho e qualidade. 

Enquanto a 4×2 é voltada para uso urbano, a 4×4 é adequada para o trabalho e lazer e a 4WD foi projetada para quem precisa de alto desempenho, independente do uso.

Além disso, as duas primeiras são equipadas com o mesmo motor 2.0 da XL. 

Já a 4WD conta com motor 3.0 V6 da Ford, que oferece incríveis 250 cavalos de potência. 

O destaque da XLS fica por conta da nova transmissão automática de seis velocidades (modelo modelo 6R80). 

Ranger XL – Foto: Divulgação

Ademais, todas as novas versões contam com:

  • caçamba de 1.250 litros
  • tomada 12 V
  • trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento
  • novo conjunto de suspensão dianteira e traseira
  • amortecedores externos à longarina em todas as séries
  • capacidade de imersão de 800 mm – a maior do segmento, de acordo com a Ford
  • ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°
  • protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros
  • central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”

Além disso, as versões com tração 4×4 possuem diferencial traseiro blocante.

E vaí? Qual dessas você quer levar para casa?

Veja os preços da Ford Ranger

  • XL – R$ 239.990
  • XLS 4×2 – R$ 234.990
  • XLS 4×4 – R$ 259.990
  • Ranger XLS 4WD – R$ 279.990

Você também pode gostar: Chevrolet Silverado chegou! Será que ela supera a Ford Ranger?

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile