Ford lança versões mais acessíveis da Ranger no mercado brasileiro

Ford lança no mercado nacional as versões mais acessíveis da Ranger: a XL e a XLS. Veja os destaques dos dois modelos.

A Nova Ranger foi lançada em junho, nas versões topo XLT e Limited. Agora a Ford lança duas versões mais acessíveis da Ranger no mercado. As versões XL (de entrada) e a XLS chegaram com motorização menos robusta, mas em compensação, estão mais baratas. 

Ranger XLS

XL e XLS – as versões mais acessíveis da Ranger. Foto: Divulgação

XL e XLS – as versões mais acessíveis da Ranger

Antes de mais nada, vamos as principais características dessas duas máquinas:

Ranger XL

De acordo com a marca, a XL é a Ranger para o trabalho.

Com tração 4×4, essa picape é moderna, robusta, eficiente e não deixa devendo nada para as concorrentes.

Essa obra-prima da construção automotiva oferece um bom desempenho, alinhado à dirigibilidade superior no asfalto ou em terrenos off-road. 

Debaixo do capô, o motor 2.0 Turbodiesel, que oferece potência de 170 cv e torque de 41,3 kgfm. 

Trata-se de um propulsor forte e relativamente econômico, e já adaptado para o Diesel B20. A marca afirma que essa versão faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

 “A Nova Ranger tem uma motorização mais eficiente e tecnologias que reduzem a frequência de paradas para serviço. Por isso, conta com seguro mais barato e manutenção mais econômica, que aumentam a produtividade e o retorno financeiro para o cliente”, explica Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da plataforma Ranger na América do Sul.

Versão XLS

Já a XLS ainda conta com três “sub versões”: 4×2, 4×4 e 4WD. De acordo com a Ford, o motivo é para atender a diferentes tipos de uso mantendo o padrão superior de desempenho e qualidade. 

Enquanto a 4×2 é voltada para uso urbano, a 4×4 é adequada para o trabalho e lazer e a 4WD foi projetada para quem precisa de alto desempenho, independente do uso.

Além disso, as duas primeiras são equipadas com o mesmo motor 2.0 da XL. 

Já a 4WD conta com motor 3.0 V6 da Ford, que oferece incríveis 250 cavalos de potência. 

O destaque da XLS fica por conta da nova transmissão automática de seis velocidades (modelo modelo 6R80). 

Ranger XL

Ranger XL – Foto: Divulgação

Ademais, todas as novas versões contam com:

  • caçamba de 1.250 litros
  • tomada 12 V
  • trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento
  • novo conjunto de suspensão dianteira e traseira
  • amortecedores externos à longarina em todas as séries
  • capacidade de imersão de 800 mm – a maior do segmento, de acordo com a Ford
  • ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°
  • protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros
  • central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”

Além disso, as versões com tração 4×4 possuem diferencial traseiro blocante.

E vaí? Qual dessas você quer levar para casa?

Veja os preços da Ford Ranger

  • XL – R$ 239.990
  • XLS 4×2 – R$ 234.990
  • XLS 4×4 – R$ 259.990
  • Ranger XLS 4WD – R$ 279.990

Você também pode gostar: Chevrolet Silverado chegou! Será que ela supera a Ford Ranger?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA