Ford lança nova geração do SUV Edge
Em agosto. a Ford iniciará as vendas da nova geração do Edge. Recheado de equipamentos tecnológico, o SUV chegará ao País somente na versão Titanium e com preço a partir de R$ 229.000. Equipado com motor 3.5 V6 de 284 cv, associado ao câmbio manual de seis marchas, o veículos cresceu em todas as dimensões: ficou oito centímetros maior em comprimento (4,78 m), um em largura (1,93), três no entre-eixos (2,85 m) e quatro em altura (1,74 m). O peso, em compensação, diminuiu em 13 kg (2040 kg).
Em termos de equipamentos, o novo Edge não deixa a desejar. São oito airbags e cintos de segurança infláveis para os passageiros do banco traseiro. Há também controle de estabilidade, tração e anticapotamento em curvas. O modelo ainda dispõe de câmera frontal em 180º, que permite ao motorista localizar pedestres ou veículos que estejam em seu ponto cego.
No quesito conforto, há refrigeração e aquecimento para os bancos dianteiros, ar-condicionado automático e digital, com controle individual para motorista e passageiro, faróis com acendimento automático, chave com sensor de presença, sensor de chuva e alarme antifurto perimétrico. O sistema SYNC de conectividade também está presente no Edge, com a possibilidade da utilização de comandos de voz para realizar tarefas no automóvel.
Há somente dois opcionais para o SUV da Ford: DVD na traseira e teto solar panorâmico. Cada um desses itens custa R$ 5 mil. A garantia do modelo é de três anos, mas existe a possibilidade de aumentar mais dois anos no momento da compra.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.