Ford lança edição limitada do supercarro GT ’64 Prototype Heritage

Para marcar o último ano de produção da atual geração do superesportivo GT, a Ford anunciou o lançamento do GT '64 Prototype Heritage. Veja

Uma homenagem a altura. Para marcar o último ano de produção do superesportivo GT, a Ford anunciou o lançamento do GT ’64 Prototype Heritage.

Este modelo tem como objetivo homenagear os protótipos do modelo de 1964. Eles foram responsáveis por três vitórias da montadora na tradicional “24 Horas de Le Mans” (1966, 1969 e 2016). Para isso, o modelo ganhou pintura especial e detalhes em fibra de carbono.

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

Ford lança edição limitada do supercarro GT ’64 Prototype Heritage

O carro foi uma das atrações que tiveram presentes na “Monterrey Car Week”. E ele estava junto com uma lenda das pistas. Um dos protótipos do Ford GT de 1964 também e estava presente. Este GT/105 ainda possui suas cores originais e é o único remanescente dentre os cinco protótipos construídos a partir de 1963. Na época, a meta da fabricante norte-americana era superar a Ferrari e vencer a famosa corrida em Le Mans.

A Ford sempre teve grandes momentos na competição e sempre que pode, lança uma versão “ultralimitada” para homenageá-los. O Ford GT ’64 Prototype Heritage será a sexta vez que isso acontece.

O primeiro foi o Ford GT Gulf Livery Heritage Edition 2006. As 343 unidades construídas celebraram os títulos do GT40 em 1968 e 1969. Já o último é o GT ’66 Daytona Heritage Edition 2021, que relembra o Ford GT Mk II nº 98.

Ford GT ’66 Daytona Heritage Edition 2021 (Foto: Divulgação/Ford)

A marca também o adeus do supercarro. Ao atual geração surgiu em 2017 e trouxe consigo um design moderno. Claro, sem perder o DNA do clássico carro de corrida. Entretanto, de acordo com a montadora, nem todos terão o prazer de pilotar este veículos.

As unidades serão limitadas. O GT ’64 Prototype Heritage começará a ser produzido em janeiro. A Ford ainda diz que clientes selecionados já podem fazer suas reservas.

Leia mais: Ford cria perfume com aroma de gasolina para celebrar Mustang Mach-E GT

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

E eles poderão de aproveitar de um veículo com um visual único. Para ficar parecido com o GT/105, ele ganhará carroceria na cor Branco Wimbledon. Grafismos na cor azul e faixa tripla (no teto) também foram adicionados. Já as pinças de freio Brembo são prata e possuem grafismo e porcas pretas.

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

Os detalhes em fibra de carbono também dão um toque especial no veículo. Este elemento está presente nas rodas (de 20 polegadas), nos difusores (dianteiro e traseiro), nas soleiras, nas hastes dos retrovisores e na grade do motor.

Interior

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

Seu interior também é bastante sofisticado. Os donos também podem encontrar algumas partes em fibra de carbono. Detalhes nas soleiras das portas, no console e nos bancos. Aliás, os assentos são revestidos em camurça Alcântara azul. Suas costuras são prateadas e trazem o logotipo “GT”.

Agora, o painel de instrumentos também possui um ar luxuoso. Ele traz revestimentos  em couro preto e Alcântara azul. Já os pilares e o teto trazem o mesmo tipo de material (Alcântara), só que pintados na cor preta.

Conjunto mecânico

GT '64 Prototype Heritage

Foto: Divulgação/Ford

A Ford não se pronunciou sobre qual será a motorização do GT ’64 Prototype Heritage. Mas estará bem servida, caso escolha pelo motor já usado pelo resto da linha. Eles usam um poderoso V6 3.5 Ecoboost biturbo. Ele pode gerar uma potência máxima de 669 cv e torque de 745 Nm.

Um carro com desempenho feroz. De acordo com a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 348 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,3 segundos.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA