Ford investe em SUV e carros de alta performance no Salão de Frankfurt

Notícias 17 de setembro de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Empresa levou para o evento os novos Edge, Ranger e Focus RS, entre outros modelos

Novo Edge e Nova Ranger são as principais atrações da Ford no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha. Mas isso não quer dizer que eles são as únicas. A fabricante norte-americana também mostrará no evento, que será realizado entre 19 e 27 deste mês, Galaxy, S-MAX, Mondeo Vignale, Kuga e EcoSport, além dos novos veículos da Ford Performance, incluindo Focus RS, Focus ST, Focus ST diesel e Fiesta ST. O Mustang, nas carrocerias fastback e conversível, é outro modelo que estará na mostra.

Novo Edge

Foto: Divulgação
Ford Salão de Frankfurt_Edge
Edge é a principal novidade da Ford na Europa

O lançamento será oferecido na Europa com as opções de motores diesel TDCi 2.0, de 180 cv, com transmissão manual de seis velocidades, e diesel TDCi 2.0 biturbo, de 210 cv, com transmissão automática sequencial de seis velocidades, ambos com tecnologia Auto-Start-Stop.

Na lista de equipamentos para o mercado europeu, destacam-se tração inteligente AWD (All-Wheel Drive), direção adaptativa, câmera dianteira para maior visibilidade nas manobras e assistente de pré-colisão com detecção de pedestre que permite identificar veículos e pessoas à frente.

EcoSport

Foto: Divulgação
Ford Salão de Frankfurt EcoSport
EcoSport será oferecido no mercado europeu sem o estepe montado no na porta traseira 

A Ford vendeu 22.900 unidades do SUV entre janeiro e agosto de 2015 na Europa. O número é quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Para continuar na boa maré de vendas, o modelo recebeu alterações e agora será oferecido na região sem estepe montado na porta traseira e com kit de inverno composto por para-brisa, espelhos e bancos dianteiros aquecidos e sistema de ventilação no piso do banco traseiro.

Além desses, alguns ajustes na suspensão, no controle de estabilidade e na direção foram realizados para atender às especificações das estradas europeias. As opções de motor são: 1.5 TDCi, 1.0 EcoBoost e 1.5 Ti-VCT.

Nova Ranger

Foto: Divulgação
Ford Salão de Frankfurt_Ranger
Nova Range Rover aposta na cor laranja Pride

A nova Ranger faz sua estreia na Europa apostando em um visual mais arrojado e na inclusão de novos mecanismos e alta tecnologia. O principal modelo batizado de Wildtrak é oferecido na cor laranja Pride e tem detalhes do interior também neste tom. Entre os itens de série estão sistema de manutenção na faixa e piloto automático adaptativo.

Focus RS

A maior novidade do veículo é o sistema AWD com controle vetorial de toque. As embreagens duplas controladas eletronicamente em cada lado do sistema de tração também merecem destaque e gerenciam a distribuição de toque na dianteira e na traseira.

Kuga

Oferecido no velho continente, o SUV médio agora contará com sistema SYNC com tela de 8’’, câmera de ré e teto panorâmico com abertura global. O modelo também vem com tração AWD, abertura automática da tampa do porta-malas com sensor acionado pelo movimento do pé sob o para-choque, recurso de estacionamento automatizado, assistente de frenagem autônomo, detector de pontos cegos, e tecnologia para reconhecimento de sinais de trânsito.