Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil; o que a marca tem de especial?

A Ford continua a dar sinais de melhora no desempenho de vendas no Brasil após deixar de produzir seus carros aqui. Em 2024, a marca norte-americana já havia registrado um forte crescimento. Agora, a Ford inicia 2025 com um crescimento de 40% nas vendas.

Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil

Em janeiro deste ano, a Ford emplacou 3.931 unidades — um crescimento de 40% em relação a janeiro do ano passado, enquanto a indústria avançou 6%. 

“Janeiro é um mês tradicionalmente sazonal devido às férias.  Mesmo assim, continuamos a manter um volume consistente de vendas e um desempenho melhor que o do mercado, trazendo um ganho importante de participação para a marca”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. 

A Ranger permanece como o veículo mais vendido da marca no país, com mais da metade das vendas totais. Foram 2.620 unidades – um crescimento de 48% contra as 1.776 de janeiro de 2024. 

Ford Ranger é o carro mais vendido da Ford no Brasil - Foto: Divulgação
Ford Ranger é o carro mais vendido da Ford no Brasil – Foto: Divulgação

É hoje a segunda picape média mais vendida do Brasil, atrás apenas da Toyota Hilux. Ainda assim, a Ranger liderou as vendas em mercados fortes no segmento, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. 

Já dentro das picapes topo de linha, que são as mais valorizadas do mercado, a Ranger lidera o segmento com 27% de participação, e também das intermediárias com 24%. 

Lançada em 2023, a Ranger Raptor registrou o seu melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um único mês.

Entre os carros de passeio, o Territory também se destacou. O SUV teve um crescimento de 20% nas vendas em comparação ao mesmo mês do ano passado, com 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.

Ford Territory - Foto: Divulgação
Ford Territory – Foto: Divulgação

Forte presença na América do Sul

A marca também tem muito a comemorar no continente, com um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, comparado aos 18% do mercado. Isso foi suficiente para atingir sua melhor marca desde a reestruturação em 2021, com 3,8%.

Assim como no Brasil, a Ranger foi a mais vendida da marca a nível continental. Cresceu 60%, com 7.435 unidades, e ganhou 3,6 pontos percentuais de participação – chegando a 21,3% –, na vice-liderança da categoria.

De acordo com a Ford, o Territory também atingiu recorde histórico de vendas em janeiro na América do Sul, com 2.543 unidades, um crescimento de 71% sobre o mesmo mês de 2024.

Leia também:  Os ambiciosos planos da Ford em 2025 para o Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA