Tags

Notícias

Ford GT vai ter produção prorrogada até 2022

Créditos: Foto: Divulgação
22 outubro, 2018
Da Redação

A produção do Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes. Segundo a companhia, no total, cerca de 1.350 unidades serão0 produzidas para consumidores do mundo todo até 2022. A partir de 8 de novembro, os pedidos serão reabertos por um mês para compradores em mercados selecionados.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Os potenciais clientes poderão fazer a inscrição no site do superesportivo. Quem for selecionado terá uma experiência de compra personalizada por meio do Serviço de Concierge Ford GT.

LEIA MAIS: Especial: como o Ford GT40 se tornou uma lenda das pistas e conquistou as ruas como GT

Ford GT ganha edição especial com clássica pintura dos anos 1960

“Houve uma procura sem precedentes pelo modelo, com a demanda superando a oferta em mais de seis para um”, disse Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance. “Ao prolongar a produção do Ford GT por um período limitado, conseguimos manter a exclusividade do superesportivo, que é um objeto de desejo, ao mesmo tempo em que oferecemos a experiência de propriedade a um maior número de clientes.”

Produção Ford GT

Anteriormente, a Ford havia anunciado a produção limitada a 1 mil veículos ao longo de quatro anos, que teve início em dezembro de 2016. O modelo é movido pelo motor  EcoBoost V6 biturbo de 3,5 litros, carroceria de fibra de carbono e atinge velocidade máxima de 347 km/h.

A empresa também anunciou recentemente uma nova versão Ford GT Heritage Edition, que celebra o 50º aniversário do Ford GT40, vencedor de Le Mans em 1968 e 1969.

Evolução

Na galeria, relembre a trajetória do GT, que nasceu como GT40 para conquistar as 24h de Le Mans.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.