Tags

Notícias

Ford GT ganha réplica com peças de Lego

27 agosto, 2015
Talita Morais

O protótipo mede 27 cm de comprimento, 11 cm de largura e oito cm de altura

O novo Ford GT acaba de ganhar uma réplica feitas com peças de Lego. Construído com cerca de 950 bloquinhos, ela mede 27 cm de comprimento, 11 cm de largura e oito cm de altura. O criador, Alexander Paschoaletto de 18 anos, é estudante de engenharia mecatrônica da Universidade de Brasília, no Distrito Federal, e demorou dez dias para finalizar a miniatura.

“Levei um dia inteiro só para reproduzir as portas, que considero a parte mais difícil do carro. Foi um grande desafio que fiz com prazer porque sou fã do lendário GT40 e da sua história de vitórias na famosa corrida de Le Mans. Por isso, quando vi a nova geração do GT no game Forza 6, do Xbox One, pensei em criar o atual modelo em Lego”, conta o futuro engenheiro, que faz veículos com peças de Lego desde 2012.

Foto: Divulgação
Ford GT virou miniatura feita de blocos de Lego | Foto: Divulgação
Miniatura do Ford GT foi feita com cerca de 950 blocos de Lego

Agora, o jovem concentra a maior parte do seu tempo na universidade, mas pretende elaborar mais réplicas de outros modelos da Ford. “O Shelby GT500 2013 e o Focus RS500 são dois carros incríveis que quero fazer. O clássico Daytona e o original GT40 também estão nos meus planos”, diz.

Carro-conceito de 2015

Durante a feira automotiva Concours d’Elegance of America at St. John’s, que ocorreu no mês de julho nos Estados Unidos, o Ford GT foi eleito o melhor carro-conceito de 2015 no país. Considerado o modelo topo de linha da Ford Performance, ele possui carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de duplo turbo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.