Ford GT ganha edição especial com clássica pintura dos anos 1960

A versão moderna do Ford GT guarda muitas semelhanças com o GT40 original, dos anos 1960. Assim como o icônico modelo, sua origem foi nas pistas.

A versão moderna do Ford GT guarda muitas semelhanças com o GT40 original, dos anos 1960. Assim como o icônico modelo, sua origem foi nas pistas e só depois recebeu uma versão para as ruas. Para homenagear ainda mais este passado vitorioso, o esportivo vai receber uma série especial pintado nas cores do modelo que venceu as 24 Hora de Le Mans em 1968 e 1969.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na época, o carro da Ford recebeu a pintura de sua patrocinadora, a Gulf Oil. Por conseguir vencer uma das provas mais famosas do automobilismo, as cores azul e laranja ficaram marcadas para sempre na história do esporte a motor.

Ford GT Heritage Edition

A série especial será produzida apenas em 2019 e 2020. Além de receber as cores da empresa petrolífera, o Ford GT Heritage Edition terá uma placa exclusiva com o número de série, interior revestido em Alcantara preto e detalhes em fibra de carbono aparente nas colunas frontais.

LEIA MAIS: Especial: como o Ford GT40 se tornou uma lenda das pistas e conquistou as ruas como GT

Garagem clássica: canadense tem coleção valiosa de esportivos da Ford

O material também será aplicado nas soleiras das portas, controles de ventilação e no console central. Já o painel de instrumentos e as molduras das portas receberam apliques de aço inoxidável.

Os carros que forem produzidos em 2019 terão o número 9 estampado na carroceria, enquanto que os fabricados em 2020 exibirão o número 6. O primeiro é uma homenagem para o GT40 vencedor em 1968, enquanto que o segundo faz menção ao carro que triunfou em 1969.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA