Ford GT bate recorde no videogame e vai para o Guinness Book

Investindo pesado no GT, a Ford recentemente conquistou com o modelo o recorde mundial de “maior maratona de jogo de corrida registrada em vídeo” no Forza Motorsport 6. Na pista virtual do circuito de La Sarthe, cinco jogadores entraram para o Guinness Book pilotando o esportivo durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos.

O Forza MotorSport 6 é um dos videogames mais praticados e tem o Ford GT como um de seus astro. Essa competição virtual leva fãs a desenvolver desafios e superar recordes. No caso do GT, a equipe rodou 41.004 quilômetros virtuais, o equivalente a uma volta completa em torno da Terra.

Uma seleção europeia foi montada para este desafio com os jogadores Cara Scott (Reino Unido), Hélène Cressot (França), Johannes Knapp (Alemanha), Andrea Lorenzo Facchinetti (Itália) e Jesús Sicilia Sánchez (Espanha). Eles comemoraram o título mundial na Gamescom, maior feira de games da Europa, realizada na Alemanha.

Largada e realismo

Em comparação com uma corrida real, para completar 136 voltas em Le Mans, o piloto do GT levou 9:05:40 horas. Já os cinco jogadores fizeram em média 603 voltas cada, em 48:29:21 horas no game. Para aumentar o realismo do jogo, engenheiros da Ford trabalharam junto com o estúdio Turn 10, da Microsoft, em cada detalhe do simulador Forza Motorsport 6, desde o visual de cada veículo até a sensação de direção, sons dos motores e estilos de direção.

Muitos aspectos do esportivo, como o aerofólio traseiro ativo que muda automaticamente de ângulo em diferentes condições, foram revelados primeiro no jogo. A montadora e a Microsoft promovem agora o Campeonato Forza Racing, competição do simulador de corrida. Aberta a jogadores de elite e amadores, ela termina em 4 de setembro e vai premiar o melhor do mundo com um Focus RS.

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile