Tags

Notícias

Ford GT é apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt

22 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Superesportivo é equipado com motor de mais de 600 cavalos

No estande da Ford no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, um dos veículos mais disputados pelos visitantes é o novo GT, superesportivo com mais de 600 cavalos de potência que faz sua estreia na Europa.

Veículo principal da Ford Performance, ele participará das 24 Horas de Le Mans, no próximo ano e traz uma série de tecnologias neste sua segunda geração, inspirada no legendário modelo que quebrou a hegemonia da Ferrari na tradicional corrida realizada na França, nos anos 60.

Algumas de suas principais características são carroceria ultraleve construída em fibra de carbono e alumínio, motor V6 EcoBoost, suspensão ativa, freios de carbono cerâmica e cockpit em estilo de competição.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação

Prêmio

E por falar no Ford GT, ele conquistou o prêmio especial do júri na categoria de carros-conceito no Concurso de Arte e Elegância em Chantilly, na França. Realizado desde a década de 20, este é um evento de grande repercussão da indústria automotiva francesa que reúne moda e carros.

Todo ano, os veículos são exibidos no local ao lado de uma top model desfilando criações de alta costura. Outros participantes foram Renault Alpine Celebration, BMW 3.0 CSL Hommage R, DS Numero 9, McLaren 570S, Mercedes Concept Classe S Coupe e Mostro Zagato.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.