Ford ganha propaganda de graça ao “salvar” Tesla Cybertruck

Será que a superpicape da fabricante do Elon Musk, a Tesla Cybertruck é realmente tudo que ela promete? Parece que o veículo caiu em uma fria, e a história acabou viralizando na internet.

No momento em que a Tesla Cybertruck foi anunciada, as grandes menções não deixaram de enfatizar a sua superpotêcia e capacidade de rodar em locais bastante desafiadores. 

Entretanto, uma situação recente, e até engraçada, pode ter desbancado o que muita gente espera da picape. Saiba mais!

 

Foto: divulgação / Tesla

Tesla Cybertruck entra numa fria… e é salva por um Ford!

Um condutor parece ter superestimado a capacidade da Cybertruck, a superpicape do Elon Musk, na hora de encarar uma trilha na neve.

De acordo com os relatos do condutor, tudo aconteceu enquanto ele atravessava – ou pelo menos tentava – a trilha Coral Hollow OHV, na Califórnia.

O caso foi o seguinte: a picape estava carregando em sua caçamba um pinheiro para uma árvore de Natal, mas acabou ficando “atolada” na neve.

Aparentemente, a “salvadora” foi uma Ford F-350, que é bastante popular entre os modelos vendidos pela fabricante em questão.

A ação foi filmada e publicada em um perfil do instagram. 

 

Foto: divulgação / Tesla

O que aconteceu, Elon Musk?

Bem, os internautas parecem ter ficado bastante preocupados em dar algumas explicações quanto ao que pode ter acontecido, incluindo o próprio condutor.

O motorista informou que a picape (pré-série) estava passando por uma falha de software. Teoricamente, essa falha impede que o controle de tração possa atuar de forma efetiva.

É preciso dizer que não há como deixar claro qual a versão da picape, ou seja, se tudo aconteceu na Cyberbeast ou na AWD.

O que dá para dizer disso tudo?

Sejamos sinceros, no momento em que a Tesla anunciou a “superpicape”, diversos detalhes foram bastante enfatizados em relação a sua potência.

A picape chegou com um conceito inovador que unifica tecnologia e versatilidade. Além disso, o veículo revoluciona a concepção e produção de modelos similares.

O que tudo isso quer dizer é que, seja qual for a situação, tem-se uma preocupação. Caso o problema realmente tenha sido no software, o ponto é justamente como uma picape tão tecnológica e bem desenvolvida pode trazer isso em tão pouco tempo?

Agora, caso o problema seja realmente a tração, é preciso avaliar as condições específicas que ela foi submetida e qual a versão, de acordo com o que ela propõe.

Aproveite e confira: Picapes mais vendidas em novembro: nova líder vem aí?

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar