Ford Fusion sai de linha no Brasil; veja modelos que se despediram nos últimos meses

Vendido no País desde 2006, o Ford Fusion não aparece mais no site da marca americana. Dessa forma, o modelo dá adeus ao mercado sem ter...

Vendido no País desde 2006, o Ford Fusion não aparece mais no site da marca americana. Dessa forma, o modelo dá adeus ao mercado sem ter uma despedida oficial. De acordo com o site Autos Segredos, o sedã não era importado desde o fim de 2019. Em dezembro, o Jornal do Carro informou sobre a dificuldade de encontrar o modelo nas concessionárias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ford Fusion sai de linha

A extinção no Fusion já era esperada. Vindo do México, o modelo deve ter a produção encerrada até o final deste ano. Sendo assim, era questão de tempo até que o sedã grande deixasse de ser vendido. Ao longo de sua história, ele teve duas gerações vendidas no Brasil, sendo que a primeira passou por um facelift em 2009. Na época, além do redesenho, o três volumes recebeu uma versão híbrida, tornando-se o primeiro modelo com esse tipo de motor a ser vendido de maneira oficial no Brasil.

LEIA MAIS: Toyota já vendeu 15 milhões de carros híbridos no mundo

Compra digital: Webmotors lança delivery de automóveis

Já a segunda, e atual, geração foi lançada em 2012. Manteve o motor híbrido e inaugurou os propulsores EcoBoost da Ford no País, utilizando a versão 2.0 turbo de 248 cv.

Carros que se despediram

Na galeria, veja imagens do último modelo do Ford Fusion no Brasil e também alguns outros veículos de deram adeus nos últimos meses.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA