Ford Fusion sai de linha no Brasil; veja modelos que se despediram nos últimos meses
Vendido no País desde 2006, o Ford Fusion não aparece mais no site da marca americana. Dessa forma, o modelo dá adeus ao mercado sem ter...
Vendido no País desde 2006, o Ford Fusion não aparece mais no site da marca americana. Dessa forma, o modelo dá adeus ao mercado sem ter uma despedida oficial. De acordo com o site Autos Segredos, o sedã não era importado desde o fim de 2019. Em dezembro, o Jornal do Carro informou sobre a dificuldade de encontrar o modelo nas concessionárias.
Ford Fusion sai de linha
A extinção no Fusion já era esperada. Vindo do México, o modelo deve ter a produção encerrada até o final deste ano. Sendo assim, era questão de tempo até que o sedã grande deixasse de ser vendido. Ao longo de sua história, ele teve duas gerações vendidas no Brasil, sendo que a primeira passou por um facelift em 2009. Na época, além do redesenho, o três volumes recebeu uma versão híbrida, tornando-se o primeiro modelo com esse tipo de motor a ser vendido de maneira oficial no Brasil.
LEIA MAIS: Toyota já vendeu 15 milhões de carros híbridos no mundo
Já a segunda, e atual, geração foi lançada em 2012. Manteve o motor híbrido e inaugurou os propulsores EcoBoost da Ford no País, utilizando a versão 2.0 turbo de 248 cv.
Carros que se despediram
Na galeria, veja imagens do último modelo do Ford Fusion no Brasil e também alguns outros veículos de deram adeus nos últimos meses.
- Ford Fusion |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Fusion |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Fusion |Foto: Divulgação/Ford
- Fiat Weekend/Adventure |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Weekend/Adventure |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Weekend/Adventure |Foto: Divulgação/Fiat
- Fiat Weekend/Adventure |Foto: Divulgação/Fiat
- Caoa Chery QQ |Foto: Divulgação/Caoa Chery
- Caoa Chery QQ |Foto: Divulgação/Caoa Chery
- Citroën C4 Picasso |Foto: Divulgação/Citroën
- Citroën C4 Picasso |Foto: Divulgação/Citroën
- Citroën C4 Grand Picasso |Foto: Divulgação/Citroën
- Citroën C4 Grand Picasso |Foto: Divulgação/Citroën
- Ford Fiesta |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Fiesta |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Fiesta Sedan |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Fiesta Sedan |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Focus |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Focus |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Focus Sedan |Foto: Divulgação/Ford
- Ford Focus Sedan |Foto: Divulgação/Ford
- Hyundai Tucson |Foto: Divulgação/Hyundai
- Hyundai Tucson |Foto: Divulgação/Hyundai
- Kia Picanto |Foto: Divulgação/Kia
- Kia Picanto |Foto: Divulgação/Kia
- Mercedes-Benz Vito |Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
- Mercedes-Benz Vito |Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
- Peugeot 308 |Foto: Divulgação/Peugeot
- Peugeot 308 |Foto: Divulgação/Peugeot
- Peugeot 408 |Foto: Divulgação/Peugeot
- Peugeot 408 |Foto: Divulgação/Peugeot
- Volkswagen Golf TSI |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Golf TSI |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Golf Variant |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen Golf Variant |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen SpaceFox |Foto: Divulgação/VW
- Volkswagen SpaceFox |Foto: Divulgação/VW
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.