Ford fecha todas as suas fábricas na Índia; saiba mais

Fábricas da Ford são fechada na Índia, assim, como ocorreu no Brasil. Empresa continua arcando com prejuízos. Saiba mais agora mesmo !!!

Semelhante ao que ocorreu com as fábricas da Ford no Brasil, a montadora encerra a sua produção de veículos e motores na Índia. O anúncio oficial foi feito pela marca, na última quinta-feira (09/09).

Foto: Reprodução / Ford

Como no Brasil, Ford fechará fábricas na Índia

Assim, com o fechamento de todas as fábricas da Ford, a empresa deve arcar com mais prejuízos. De acordo com a montadora e como veiculado pelo site Automotive Business, a Ford registra perdas de cerca US$ 2 bilhões nos últimos dez anos, no mercado indiano.

A partir do mês de outubro desse ano, então, a Ford já prevê portas fechadas para as suas duas fábricas na Índia. No caso, uma em Sanand – onde eram produzidos os veículos. Além disso, em Chennai – fábrica destinada à produção de motores.

Dessa forma, deixarão de ser produzidos pela Ford na Índia, os modelos Aspire, Figo, FreeStyle, EcoSport e o Endeavor. Por outro lado, conforme a montadora a fábrica de Chennai produzirá motores para a picape Ford Ranger até o segundo semestre de 2022.

“Como parte do nosso plano Ford +, estamos tomando medidas difíceis. Mas necessárias para entregar um negócio lucrativo no longo prazo e alocar nosso capital para crescer e criar valor da maneira certa”, disse o CEO Jim Farley, em nota à imprensa.

Aproveite e saiba também tudo sobre a Renault Sandero 2022: Ficha Técnica, Preços e Muito Mais!

Também conforme comunicado oficial, vale ressaltar que a Ford manterá, na Índia, seu centro de desenvolvimento. São mais de 11 mil engenheiros especialistas em software. Assim, a montadora espera aproveitar a mão de obra especializada deste país, além de oferecer suporte para a operação da matriz, localizada nos Estados Unidos.

Com o fechamento das fábricas da Ford na Índia, a empresa deve seguir no mercado indiano com modelos importados. Também, a previsão da Ford é levar para aquele país, carros elétricos, por exemplo, Ford Mustang Mach E.

Foto: Divulgação / Ford

Reestruturação da marca

Por fim, a Ford Índia comunicou à imprensa que as decisões tomadas visam à reestruturação da empresa. Dessa forma, a montadora analisa diversas opções para essa recomposição. Por exemplo, parcerias, contrato de fabricação com outros OEMs, compartilhamento de plataforma e, até mesmo,  a possibilidade de vender de as suas fábricas.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile