Ford F-150 pode ser usada pela polícia dos Estados Unidos
Picape de grande porte adaptada é ideal para operações especiais
A Ford ampliou as possibilidades de uso da nova F-150. Com isso, a picape de grande porte ganha personalização e pode ser utilizada pela polícia dos Estados Unidos em operações onde são necessários potência, resistência e recursos de proteção e conectividade. O modelo picape se junta a outros da montadora oferecidos às forças de segurança: Police Interceptor Sedan, Police Interceptor Utility, Expedition Special Service Vehicle, Special Service Police Sedan e Transit Prisoner Transport Vehicle.
Chamada de Veículo Especial de Serviço, a unidade da F-150 é equipada com tração 4×4 ou 4×2 e carroceria em alumínio de nível militar, que a deixa mais leve e com menores níveis de emissões. A cabine pode ser dupla ou estendida, e o motor V8 5.0 ou EcoBoost 3.5 de alto torque.
“Pode-se lotar a caçamba com equipamentos e ainda levar até cinco pessoas na cabine. Há ainda uma configuração preparada para transportar cães treinados para as operações. Ou seja, a sua versatilidade é imbatível”, afirma Stephen Tyler, gerente de marketing da Ford.
Para adicionar equipamentos de comunicação e outros itens policiais, o console central pode ser removido, e a parte da limpeza ficou mais prática, já que os carpetes foram substituídos por piso de vinil – o material também é usado no revestimento do banco traseiro. Além disso, quando o veículo fica parado por muito tempo, um alternador de alto rendimento de 240 A entra em ação para repor a bateria.