Ford Explorer servirá como base para SUV adaptado a cadeirantes

Chamado de MXV, carro será produzido em larga escala pela empresa BraunAbility

Veículo contará com rampa automatizada para facilitar o acesso | Foto: Reprodução

O Ford Explorer servirá de modelo para o primeiro carro produzido para cadeirantes a ser fabricado em larga escala. Trata-se do MXV, da BraunAbility, empresa que atua no mercado de veículos de mobilidade. O novo automóvel contará com rampa elétrica de acesso e recursos internos que permitirão mais conforto para o usuário com dificuldade de locomoção.

Um dos principais SUVs do mercado, o Explorer ainda ganhará uma porta traseira que deslizará para traz de forma automática e projetará uma plataforma iluminada para fora. A entrada medirá 1,37 m de altura por 71 cm de largura.

Já o interior será cinco centímetros mais alto do que a porta. Ele não possuirá bancos traseiros e o espaço extra proporcionará maior liberdade de movimento para o cadeirante. Os assentos da frente também serão removíveis e a caixa de câmbio poderá ser movida de forma horizontal.

Equipado com motor 3.5 V6, o MXV deve começar a ser produzido ainda neste mês na fábrica da empresa em Indiana, nos Estados Unidos. A previsão é que o carro passe a ser vendido em dezembro. A BraunAbility ainda não divulgou informações em relação a preços.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile