Ford E-Transit: modelo faz sucesso entre os comerciais elétricos e lidera em sua categoria
Ford E-Transit: entenda os diferenciais deste modelo e descubra os motivos pelos quais ele é líder de sua categoria
A E-Transit é líder no segmento de veículos comerciais elétricos. Até julho deste ano, foram emplacadas 100 unidades. A seguir, o Garagem360 revela quais são os diferenciais desse veículo. Acompanhe!
O que explica a liderança do E-Transit?
Redução de custo
Um dos principais diferenciais deste modelo é a redução de custos. De acordo com a Ford, o gasto total de operação é 40% menor se for comparado aos veículos a combustão
Além da economia gerada pela energia elétrica, o seu trem de força com 86% menos peças de desgaste deixa a manutenção ainda mais simples.
“Isso significa também menos tempo do veículo parado na oficina, sem a necessidade de troca de itens como óleo, filtros e embreagem. A conectividade fornecida de fábrica, sem custo, é outra ferramenta que ajuda o frotista a planejar melhor a operação dos seus veículos para não haver interrupção do serviço”, explica Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
Leia também:
-
Fiat Argo Endurance ou Volkswagen Polo Robust: qual o melhor carro para o trabalho?
-
Toyota lança caminhonete de trabalho que suporta 1.000 kg por pechincha de R$200 mil
Performance
Outro diferencial deste modelo é a performance. O propulsor elétrico entrega uma potência de 198kW (269 cv) com capacidade regenerativa.
Adicionalmente, vem equipado com refrigeração integrada e transmissão direta para as rodas traseiras. Como resultado, você obtém torque instantâneo e confiabilidade durante a rotina.
Versatilidade
Se você precisa de espaço de sobra para carregar vários tipos de itens, o E-Transit é a solução ideal. Isso porque, ela está disponível em várias carrocerias e capacidades de carga.
Tecnologia
Entre os principais itens do veículo elétrico, destaca-se o Modo Pedal Único L.
De maneira resumida, trata-se de um recurso inovador que potencializa o uso da bateria do automóvel por meio de uma recaptura de energia que eventualmente seria perdida.
Adicionalmente, vale citar a câmera 360° e o sistema multimídia da Ford. Com ele, você pode dividir a tela e controlar diversas funções de maneira simultânea. Isso resulta em um incrível equilíbrio entre tecnologia e conveniência.
E aí, você considera um furgão elétrico como uma boa opção para trabalho? Comente!
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Qual é o carro de trabalho mais econômico no Brasil em 2024?