Ford estuda criação de carro inteligente

Montadora está investindo em pesquisas que possibilitem a produção de um veículo mais funcional

FusionHybrid-Pesquisa2

Ford estuda produção de “carro inteligente” | Foto: Divulgação

A Ford está direcionando parte dos seus investimentos para tentar inovar no mercado. A fabricante norte-americana planeja construir veículos que contem com aspectos tecnológicos para auxiliar o motorista durante a condução. Os chamados “carros inteligentes” podem chegar ao mercado nos próximos anos.

Os recursos estão sendo direcionados para a eletrônica avançada e a criação de sistemas propulsores de última geração. Além disso, o uso de recursos voltados para a assistência do condutor e para a proteção dos pedestres estão em pauta.

“Estamos trabalhando em inovações para moldar o futuro da mobilidade”, revela David Borges, especialista em carros conectados da Ford na América do Sul. Segundo o profissional, a ideia veio intensificar o uso da conectividade já empregada nos veículos.

Atualmente, a Ford conta com dois centros de pesquisa avançada no mundo e que funcionam de forma integrada, sendo um nos Estados Unidos e outro na Alemanha. As instalações realizam diversos estudos e tentam antecipar os desejos e as necessidades dos consumidores.

Borges relata que a estratégia da empresa também visa acoplar equipamentos modernos em carros mais simples e com preços mais baratos. “Estamos pesquisando para tornar essas novas tecnologias acessíveis para todos os clientes e não apenas para o segmento de luxo”, diz. O sistema de conectividade SYNC foi um desses equipamentos e já pode ser encontrado no Ka.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA