Ford EcoSport ganha nova versão para frotistas e público PCD por R$ 68.900
O Ford EcoSport passa a contar com uma nova opção em sua gama. A versão SE Direct 1.5 é equipada com câmbio automático de seis marchas.
O Ford EcoSport passa a contar com uma nova opção em sua gama. A versão SE Direct 1.5 é equipada com câmbio automático de seis marchas e se enquadra nos requisitos para o público PCD. Porém, a configuração também está disponível para os frotistas por meio da venda direta. Seu preço é de R$ 68.900.
A versão é equipada com o novo motor de 1,5l. Com três cilindros, ele rende até 137 cv de potência. Apesar do visual simplificado, o modelo é equipado com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa e a central multimídia SYNC 3. Ela traz comandos de voz para telefone e áudio, Bluetooth, dupla entrada USB, controles de áudio no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.
LEIA MAIS: Túnel do Tempo: Relembre os modelos mais vendidos nos anos 70, 80 e 90
Range Rover Sport Híbrido sobe 999 degraus de escadaria com 45 graus de inclinação
Evolução
Neste ano, o Ford EcoSport completa 15 anos de mercado. Relembre a evolução do modelo, juntamente com a nova versão 4×4, na galeria especial do Garagem360.
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- Novo Ford EcoSport Storm |Foto: Divulgação
- A primeira aparição do Ford EcoSport foi durante o Salão do Automóvel de 2002 |Foto: Divulgação
- Em janeiro de 2003, o SUV era lançado oficialmente no Brasil |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2003 |Foto: Divulgação
- Um ano depois, em 2004, o modelo ganhava a versão 2.0 4WD, com tração nas quatro rodas |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 4WD 2004 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 4WD 2004 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 4WD 2004 |Foto: Divulgação
- Em 2005, a versão FreeStyle era lançada como série especial. Fez tanto sucesso que acabou virando versão de produção |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport FreeStyle 2005 |Foto: Divulgação
- A primeira versão com câmbio automático foi lançada em 2006 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport automático 2006 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport automático 2006 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport automático 2006 |Foto: Divulgação
- O primeiro facelift foi em 2007 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2008 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2008 |Foto: Divulgação
- Em 2010 veio uma nova mudança, dessa vez mais discreta. Nome do modelo passou a ser exibido no capô |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport XLT 2011 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 4WD 2011 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 4WD 2011 |Foto: Divulgação
- A segunda geração fez sua estreia em 2012, com visual completamente novo |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2012 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2012 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2012 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2012 |Foto: Divulgação
- Em 2017, mais uma mudança. A frente e o interior foram as áreas que passaram por maiores mudanças |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2018 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2018 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2018 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2018 |Foto: Divulgação
- Ford EcoSport 2018 |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.