Ford E-Transit tem 380 km de autonomia; conheça rival da Kombi elétrica

Ford E-Transit
Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

Não serão apenas os automóveis de passeio que serão beneficiados com motores elétricos. Os comerciais leves elétricos também estão começando a ganhar espaço no mercado. E a Ford anunciou a chegada de mais uma van elétrica. Estamos falando da Ford E-Transit Custom, que deve concorrer com a Kombi elétrica e traz detalhes futuristas.

Ford E-Transit
A Ford divulgou as primeiras informações sobre a E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

Tudo sobre a Ford E-Transit Custom: a rival da Kombi elétrica

O anúncio ocorreu na última segunda-feira (09/05). Este modelo chega para continuar a caminhada da montadora rumo à eletrificação de sua linha na Europa. No começo deste ano, ela anunciou que iria contar com uma gama de nove modelos elétricos até 2024. Sendo que cinco modelos irão fazer parte da divisão de comerciais leves Ford Pro.

Ford E-Transit
Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)

Lembrando que esta lista já contava com a E-Transit. Ou seja, a Ford ainda apresentará três modelos comerciais e alguns de passeio. Agora, falaremos sobre o lançamento da E-Transit Custom. De acordo com a marca, o modelo só começará a ser produzido na cidade de Kocaeli, na Turquia, a partir do segundo semestre do ano que vem.

VEJA TAMBÉM

publicidade

O modelo pode se tonar uma opção para empresas que querem economizar recursos e investir em carros sustentáveis. E a van estreante não terá vida fácil. Isso porque ela enfrentará outros modelos eletrificados. Neste caso, estamos falando da versão cargo da VW ID.Buzz, a Citroën e-Jumpy e entre outras. A marca divulgou as primeiras fotos do modelo.

Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade

E já podemos ver que o carro tem um visual futurista. Na dianteira, por exemplo, está a ampla grade falsa (sem entradas de ar). Ela traz detalhes cromados na forma de hexágonos. Já o conjunto óptico conta com faróis Full LED.

Sendo que as luzes de condução diurna são formadas por duas linhas. No caso, as linhas superiores de cada lado estão interligadas por uma barra iluminada. Esta parte já tinha sido revelada em teasers. Abaixo do farol, o dono do veículo encontrará a tampa do conector para fazer a recarga do veículo.

Ford E-Transit
Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)
publicidade
Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford) – rival Kombi elétrica

Olhando de lado, você perceberá que as rodas possuem um desenho mais esportivo. Já na traseira, o modelo traz lanternas com iluminação em formato de “X”. O acesso ao compartimento de carga pode ser feito tanto pelas portas traseiras quanto pelas portas corrediças da lateral. Este modelo possui uma capacidade de carga de uma tonelada.

Tecnologia

Apesar de mostrar o visual da E-Transit Custom, a Ford não divulgou fotos do interior do modelo. Isso deve acontecer no mês de setembro. No entanto, espera-se que o modelo venha de série com itens de conforto, de tecnologia e segurança. O site inglês Autocar diz que o modelo pode contar, por exemplo, com uma central multimídia de 12 polegadas.

publicidade

Esta virá com o sistema multimídia SYNC 4. Esta já está presente na E-Transit e traz funções interessantes. Uma outra tecnologia presente no modelo é a ProPower Onboard. Assim como acontece na F-150 Lightning, o carro poderá fornecer energia para outros itens.

Alguns dados motorização não foram revelados

Ford E-Transit
Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)

Outra questão que ainda será definida é a motorização da E-Transit Custom. A revista especializada britânica ainda diz que o modelo pode vir equipada com a mesma motorização do modelo. Ou seja, motores 100% elétricos de 181 cv e 269 cv.

publicidade

Eles estão localizadas na parte de trás do modelo e podem fazer com que o carro atinja os 100 km/h em menos de sete segundos. O tamanho da bateria também não foi divulgado. Mas a marca estima que ele pode ter um alcance de 380 km (ciclo WLTP) e que o dono pode carregar o veículo em uma unidade de carregamento rápido DC.

Ford E-Transit Custom (Foto: Divulgação/Ford)

Os clientes da Ford Pro possuem outras vantagens. A marca explica que Ford E-Transit Custom “será suportada pelo software, soluções de carregamento, serviços e financiamento Ford Pro através de uma plataforma abrangente para ajudar a aumentar o tempo de operação e a reduzir os custos operacionais”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Bom, agora esperar até o mês de setembro para descobrir mais novidades do modelo. Esta é mais boa solução para empresas e trabalhadores autônomos que o mercado oferecerá.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar