Tags

Notícias

Ford e Lego lançam miniaturas alusivas às 24 Horas de LeMans

Créditos: Foto: Divulgação
10 março, 2017
Da Redação, com assessoria

A Ford tem uma história especial com seus superesportivos de competição na lendária prova 24 Horas de Le Mans, na França: o GT 40 há 50 anos e o atual GT, no ano passado, venceram a famosa corrida. Esses modelos e pilotos foram agora imortalizados pela Lego, tradicional marca de brinquedo de montar em miniaturas. O kit do GT 2016 e do GT40 1966 faz parte da coleção Speed Champions e está à venda no site dos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

O Lego dos GTs permite formar os dois carros e inclui miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para comemorar as históricas conquistas. As miniaturas foram criadas por Craig Callum, chefe de design da Lego Speed Champions.

O criador tem experiência como designer de carros reais de competição e atua como piloto na categoria “hot-rod” com um Ford Modelo A. Para chegar à escolha da versão final dos dois modelos, nada menos que dez protótipos foram construídos usando blocos já existentes.

VEJA TAMBÉM: Pneus que se consertam sozinhos ou controlados por apps; Genebra mostra o futuro dos compostos

Novo MINI Countryman chega ao Brasil em abril por R$ 144.950

O Ford GT40 é um dos carros de corrida mais emblemáticos de todos os tempos e o novo Ford GT segue o mesmo caminho na história automotiva. “O kit foi feito para crianças, mas também tivemos muito cuidado para não decepcionar os fãs adultos, que são muito exigentes quanto à autenticidade dos modelos. A colaboração da equipe de design e dos times de licenciamento da Ford foi importante para garantir a perfeição nos detalhes”, diz Craig Callum.

Recriação da história

“A recriação dos dois GTs em peças de LEGO é um modo de contar a história da Ford em Le Mans, que inspirou muitas pessoas com a lendária vitória em 1966 e renovou essa emoção em 2016. Esperamos que ela continue a inspirar os sonhos dos futuros pilotos, engenheiros e designers de automóveis”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.