Ford é investigada por peças de SUV que podem se soltar e atingir outros veículos

A Ford está sendo investigada por um problema nas guarnições do Ford Flex 2019 que podem se soltar em movimento. Entenda por que a NHTSA abriu a investigação e o que pode acontecer com os proprietários dos veículos.

A Ford está sob a mira da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos devido a um problema em seu crossover Ford Flex. A agência de segurança abriu uma investigação para apurar reclamações de que as guarnições da coluna B do veículo podem se soltar enquanto ele está em movimento, o que representa um sério risco para outros motoristas.

Ford é investigada por SUV Ford Flex - Foto: Divulgação
Ford é investigada por SUV Ford Flex – Foto: Divulgação

Ford é investigada por causa do SUV Ford Flex 

A investigação, conduzida pelo Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) da NHTSA, aponta que o problema parece estar ligado a uma falha no adesivo usado para fixar as guarnições. O material de baixa qualidade ou a aplicação incorreta do adesivo faz com que as peças se soltem inesperadamente, principalmente em altas velocidades em rodovias.

Uma das reclamações registradas na NHTSA alega que uma guarnição solta atingiu um veículo que vinha logo atrás, criando uma situação de perigo. A investigação preliminar envolve cerca de 35.950 unidades do Ford Flex 2019, mas a NHTSA também está ciente de reclamações semelhantes em modelos de 2016 a 2018.

O foco inicial no ano-modelo 2019 se dá pela taxa de reclamações ser significativamente maior. Caso o ODI conclua que há um defeito de segurança, a investigação pode levar a um recall formal, no qual a Ford deverá notificar os proprietários e realizar os reparos necessários sem custo.

A história do Ford Flex

Ford Flex, vendido nos Estados Unidos de 2009 a 2019, era conhecido por seu design incomum e de estilo retrô, semelhante a uma perua. Apesar de ter sido projetado para vender 100.000 unidades por ano, o modelo nunca alcançou esse número, e suas vendas caíram drasticamente ao longo do tempo.

O Flex compartilhava a mesma plataforma com outros modelos da Ford, como o Lincoln MKT e o Ford Explorer de quinta geração.

Leia também: Nova picape da Ford já tem um possível nome: Ranchero

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA