Ford é a nova patrocinadora da NFL

A Ford, uma das principais fabricantes automotivas do mundo, anunciou sua nova investida, desta vez no mundo dos esportes. Agora, a marca se tornou patrocinadora da NFL, principal liga de futebol americano do planeta.

Ford é a nova patrocinadora da NFL
Montadora americana anunciou passos importantes para propagação da marca (Foto: Divulgação)

Ford na NFL

O último fim de semana trouxe novidades importantes para o mundo dos esportes, assim como para o setor automotivo, com a união de Ford e NFL. 

A montadora americana a partir de agora se junta a outras importantes marcas mundiais e estampará sua marca na transmissão da principal liga de futebol americano do mundo. 

VEJA TAMBÉM

Além da nova participação na NFL, a Ford também selou acordo com o Grupo Disney para o patrocínio da NBA (Associação Nacional de Basquetebol) e do futebol internacional. 

Vale lembrar que a Disney é a detentora dos direitos de transmissão dos torneios esportivos mais populares do mundo, no Brasil. 

A iniciativa reforça a conexão da Ford com os fãs de esportes e o seu posicionamento como uma marca de ação. 

A National Football League ou NFL, conta com 32 times divididos em duas conferências, National League e American League. 

Campeonato mais popular dos Estados Unidos, a NFL é um elemento marcante da cultura norte-americana e também uma das principais plataformas de marketing esportivo, com repercussão mundial. 

O patrocínio da sua transmissão no Brasil fortalece o posicionamento da Ford como uma marca de ação, alinhada ao conceito Ready For More, focado em refletir o perfil do consumidor moderno, conectado, proativo e enérgico. 

Fiat apresenta novidades para a Ducato 2024
Montadora americana anunciou passos importantes para propagação da marca (Foto: Divulgação)

Divulgação de lançamentos

Como principal aposta de campanha, a Ford contará com a divulgação de seus mais recentes lançamentos. 

É o caso, por exemplo, da nova geração da Ranger e o esportivo elétrico Mustang Mach-E. 

“Queremos cada vez mais ser reconhecidos como uma marca de atitude, que energiza e faz acontecer. Esse posicionamento casa muito bem com esportes de ação, como a NFL, compartilhando valores comuns como superação e conquista com o público brasileiro que também é fã da modalidade”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.

O novo patrocínio visa ainda ampliar o alcance das campanhas de lançamento da Ford, que este ano incluem modelos como: 

  • Picape Maverick Hybrid
  • F-150
  • Nova geração da Ranger e Ranger Raptor
  • SUV Territory
  • Mustang Mach-E

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar