Ford desenvolve nova técnica de camuflagem para protótipos

Notícias 10 de outubro de 2016 Talita Morais 0

A Ford desenvolveu um novo padrão de camuflagem para poder testar protótipos nas ruas sem revelar seus segredos antes da hora. Batizado de 3D Brick, o disfarce cria uma ilusão de ótica e impede que espiões da indústria, ou pessoas usando a câmera do celular, mantenham o foco em um lançamento da marca – veja o vídeo.

É importante lembrar que a camuflagem não impede que o carro seja visto e chama a atenção em praticamente todos os lugares. Porém, consegue desestruturar as formas, a superfície e a cor do veículo, retardando a capacidade do cérebro de reconhecer suas características chaves pelo olhar.

Com a camuflagem é possível criar um padrão caótico com milhares de pequenos cilindros pretos, cinza e brancos combinados de forma aparentemente aleatória. Isso dificulta a definição das linhas externas do carro, seja olhando diretamente ou por meio de fotos e selfies publicadas na internet.

Uma nova camuflagem leva cerca de dois meses para ser criada. Ela é impressa em vinil adesivo superleve, mais fino que um fio de cabelo e aplicada em cada carro. Para garantir sua eficiência, o disfarce é testado primeiro em campos de provas fechados da Ford.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *