Ford desenvolve carro “sonho de consumo” para amantes de games

Se você é um dos tantos amantes de games vai adorar essa van edição especial que a Ford está desenvolvendo. A mais nova van Transit Trail da marca não é um motorhome, mas sim um verdadeiro quarto gamer com setup completo

Transit Full Squad
Este setup nenhum amante de games coloca defeito – Foto: Divulgação

Ford Transit Trail com versão para amantes de games

O projeto em parceria com a organização de videogames Full Squad Gaming (FSG) visa atender todas as necessidades de um gamer. 

De acordo com a Ford, a van conta com uma mesa gamer real, cadeira gamer ultra confortável, um teto de nuvem reativo, toda uma iluminação e decoração personalizada

VEJA TAMBÉM

Outro destaque é o sofá especialmente feito para proporcionar uma experiência ainda mais agradável nos momentos de descanso. 

Já a decoração do espaço impressiona. Nada de armários e compartimentos como um motor home convencional, mas sim luzes RGB e paredes à prova de som, criando o ambiente perfeito para mergulhar no mundo dos videogames.

Além disso, a montadora e a FSG também não economizaram em microfones para lives e iluminação para criar melhores produções e garantir uma atmosfera imersiva. 

Por fim, a Ford ainda garantiu que a van estivesse equipada com todos os equipamentos de jogos, incluindo um PC gamer com configuração avançadíssima, um PlayStation 5 e um Xbox Series S, além de vários conjuntos de fones de ouvido e joysticks.

Mas antes de ser exibida na Twitch Con entre 20 e 22 de outubro em Las Vegas, a Gamer Van fará uma viagem para mostrar todo o seu potencial. 

Ford Gamer
Ambiente gamer completo – Foto: Divulgação

O destino é  Mount Kare, na Califórnia e lá fará uma demonstração juntamente com a picape elétrica F-150 Lightning, que vai fornecer a energia necessária para manter toda a estrutura gamer funcionando. 

A Ford Transit Trail Van

A Gamer Van é baseada na mais recente edição especial da Ford Transit Trail Van. Nada mais é do que um Transit off-road, mais elevada (3,5 polegadas) e com ângulo de saída maior.

Ademais, conta com outras modificações, como suspensão elevada, pneus para todos os terrenos e tração integral como padrão. A ideia é levar qualquer um (gamer ou não) para seus lugares favoritos, mesmo aqueles um pouco mais remotos. 

O modelo gamer conta com motor EcoBoost V6 de 3,5 litros turbo que gera 310 cv. 

Ainda sem previsão para o Brasil, a Transit Trail custa a partir de US$ 65.975 (R$ 332.474,41 na conversão direta e sem impostos). 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar