Ford confirma Ranger e Maverick em 2022 no Brasil
Ford confirma Ranger e Maverick em 2022 no Brasil. A anúncio foi feito pelo presidente da marca na América Latina. Saiba mais agora mesmo !
De acordo com entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo (FSP), nesta segunda-feira (30/08), o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, confirmou a chegada da nova Ranger. Além disso, o lançamento da Maverick em 2022. Saiba mais!
Ranger e Maverick devem chegar ao Brasil em 2022, conforme Ford
Na entrevista de Justo para a FSP, mesmo com a paralisação da produção da Ford no Brasil, a marca segue com no país. Por exemplo, o presidente da Ford confirmou a chegada da nova Ranger – com fabricação na Argentina.
Além disso, Daniel Justo mencionou que a Maverick deve chegar por aqui em 2022, possivelmente. Ainda de acordo com o executivo na entrevista, a Ford Maverick chegará para atender o público “muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir”, disse Justo a FSP.
“Não estamos saindo do Brasil. Decidimos parar de produzir no Brasil, mas continuamos produzindo na América do Sul”, ressaltou o presidente da Ford na América do Sul. “Nada melhor para demonstrar nossa presença do que toda a linha de produtos e serviços que estamos trazendo e iremos trazer”, completou Justo.
Por outro lado, vale ressaltar que a nova Ford Ranger também deverá chegar ao Brasil apenas em 2022. No caso, devido ao modelo ter fabricação na Argentina, conforme o Garagem360 já noticiou.
Além disso, a nova Ranger terá a mesma plataforma da Volkswagen Amarok. De acordo com rumores da imprensa especializada, a nova Ford Ranger poderá chegar com opção de motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm na versão mais básica e V6 3.0 turbo diesel de 253 cv e 60,8 kgfm.
Aproveite e veja: Testamos a Fiat Toro!
Maverick poderá ter duas versões no Brasil
Enquanto isso, a Maverick deverá contar com duas versões em 2022. O lançamento terá a versão XLT e a topo de linha Lariat. As duas versões serão equipadas com motor 2.0 turbo EcoBoost – o mesmo que equipa o Bronco Sport e o sedã Fusion.
A nova Marverick, ainda, deverá surgir por aqui com 5,08 m de comprimento e 3,08 m de distância entre os eixos. Assim, O futuro lançamento tem tudo para disputar o mercado brasileiro com a Fiat Toro.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.