Ford confirma novo visual do EcoSport antes do Salão de Buenos Aires; veja os detalhes
Querendo recuperar o posto de líder entre os SUVs compactos, a Ford revelou o novo EcoSport na noite dessa quarta-feira (07).
Querendo recuperar o posto de líder entre os SUVs compactos, a Ford revelou o novo EcoSport na noite dessa quarta-feira (07). Como era imaginado, a nova versão do modelo recebeu a nova frente inspirada na versão que será vendida nos Estados Unidos, que por sua vez teve como fonte de inspiração o Ford Edge. Porém, ao contrário da versão norte-americana, a brasileira continuará com o estepe pendurado na porta traseira.
LEIA MAIS: Dunlop lança novo pneu voltado para os SUVs
Mais de 500 mil veículos foram chamados para recall nos últimos meses; veja todos os modelos
Além da dianteira, que recebeu novos faróis, para-choque e grade, a grande mudança do EcoSport está por dentro. O novo painel foi remodelado e ganhou a central multimídia de oito polegadas SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto. O painel de instrumentos também foi redesenhado e terá uma tela de TFT entre os instrumentos analógicos em algumas versões.
Motores e câmbio
Sob o capô, o EcoSport 2018 também terá novidades. Sai o motor 1.6 e entra o novo 1.5 de três cilindros e 137 cv, que foi apresentado recentemente. Já o motor 2.0 segue em linha, mas agora será o mesmo que equipa o Focus, com 175 cv e injeção direta de combustível.
No câmbio, a Ford também fez uma mudança. O automatizado Powershift de dupla embreagem e seis velocidades foi substituído por um automático convencional, com o mesmo número de marchas.
A empresa ainda não confirmou quando ele será lançado no Brasil, mas a expectativa é que ele chegue às lojas em meados de agosto.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.