Ford renova concessionárias antes de lançar 10 veículos em 2023

A Ford está modernizando a sua rede no Brasil, com concessionárias inauguradas e reformadas dentro do novo padrão global da marca

A Ford está modernizando a sua rede e, em 2022, praticamente dobrou o número de concessionárias inauguradas ou reformadas dentro do novo padrão global da marca, chamado Ford Signature. A marca conta agora com 45 lojas operando no novo formato de instalações e serviços.

A rede é um dos pilares do processo de renovação da marca, que em 2023 vai ampliar o seu portfólio com o lançamento de dez produtos, nos segmentos de picapes, SUVs e veículos comerciais. A Rede Ford é formada hoje por 109 lojas, cobrindo todas as regiões do Brasil.

Conheça o novo padrão de concessionárias da Ford no Brasil

Ford renova concessionárias antes de lançar 10 veículos em 2023

Fachada de concessionária no padrão Ford Signature (Foto: Divulgação/Ford)

“A nossa meta em 2022 era reinaugurar mais 21 revendas com o novo padrão e ela foi realizada com sucesso. Este ano, o trabalho continua e vai ser reforçado com a chegada dos novos lançamentos”, afirma o gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford, Pedro Resende.

O novo padrão das concessionárias Ford é facilmente identificável na fachada, com pórtico de entrada trazendo o nome da loja e o oval azul em destaque. No interior, a arquitetura valoriza os pontos de contato com o cliente “para fortalecer os princípios de confiança, respeito e transparência”, segundo explica a marca. 

“O novo padrão vai muito além da identidade visual das concessionárias. É um conceito de atendimento que coloca o cliente no centro de tudo e dá continuidade à sua jornada online para proporcionar a melhor experiência de compra e serviços”, afirma Resende.

Além de climatização e internet wi-fi em todas as dependências, o novo padrão inclui telas informativas e sala de espera com café, tomadas e apoio para laptops, entre outras comodidades.

O balcão de boas-vindas na entrada e o showroom com produtos divididos por segmentos – picapes, SUVs, ícones (como o Mustang) e veículos comerciais – também fazem parte do novo formato, com áreas bem sinalizadas. As salas de compra sem barreiras entre o cliente e o vendedor favorecem a transparência e há um espaço dedicado de celebração para a entrega de carros novos.

Ford renova concessionárias antes de lançar 10 veículos em 2023

Mudanças também foram aplicadas às oficinas (Foto: Divulgação/Ford)

As oficinas contam com técnicos capacitados e o cliente pode agendar a visita de forma online, usando o aplicativo FordPass ou o site AgendaFord. O padrão Ford Signature foi desenvolvido com foco nas mudanças de comportamento dos consumidores, que hoje pesquisam a fundo os produtos, estão mais exigentes e já chegam à concessionária sabendo o que querem.

“Grande parte do processo de compra do carro novo hoje é feito online. E, com o Serviço Sem Sair de Casa, o cliente nem precisa ir à concessionária para fazer as revisões, se preferir. Mas o contato direto ainda é muito importante e o novo padrão é mais um atrativo para o cliente frequentar a nossa rede”, destaca Resende.

Segundo o executivo, o novo formato de loja está sendo elogiado e tem contribuído tanto para o crescimento do tráfego nas revendas como para o aumento dos índices de satisfação dos clientes.

Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA