Ford vai capacitar pessoas de baixa renda em parceria com o Senai

A Ford inaugurou, em convênio com o Senai-SP, o Ford Academy, que irá capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia

A Ford inaugurou nesta semana, em convênio com o Senai-SP, um novo espaço multifuncional em São Paulo: o Ford Academy, que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca.

O Ford Academy vai capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, viabilizando o seu acesso a empregos qualificados.

Saiba como participar do programa de capacitação da Ford

Ford Academy irá capacitar pessoas de baixa renda

Programa da Ford irá capacitar pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação/Ford)

O Ford Academy está localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do Senai-SP, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. O espaço conta com salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, salas de reunião, além de ser a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.

O Ford Academy dará assistência aos consumidores, às concessionárias e capacita profissionais da Ford e da rede em tecnologias atuais e do futuro, como veículos híbridos e elétricos, dispondo de um espaço dedicado à eletrificação.

No total, o local oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo. Os treinamentos são ministrados em sua maioria por professores do Senai-SP com dedicação exclusiva, com o mesmo conteúdo que a Ford oferece globalmente. Além de capacitação técnica, há treinamentos comportamentais em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.

O Ford Academy abriga ainda a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, com diferentes núcleos que trabalham para facilitar a vida do cliente. 

Um deles é o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com profissionais que monitoram os dados dos veículos conectados dos clientes que permitiram seu compartilhamento, e entram em contato proativamente para orientar na solução de alertas do veículo. 

Outra área é o Centro de Assistência Técnica, que dá suporte aos técnicos da rede para o atendimento de veículos em serviço. Já o time de Engenharia de Serviços é dedicado ao desenvolvimento de acessórios, literatura técnica, ferramentas, softwares e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos.

Inscrições abertas

Ford Academy irá capacitar pessoas de baixa renda

Programa da Ford já está aberto às inscrições dos interessados (Foto: Divulgação/Ford)

No próximo ano, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo Senai-SP.

Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.

No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado – a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.

Os pré-requisitos para participar são ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. 

Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fordenter.ford.com.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA