Tags

Vídeos

Ford atinge 250 milhões de quilômetros rodados em provas de teste em Tatuí (SP)

Créditos: Foto: Divulgação
21 agosto, 2015
Rodrigo Loureiro

Empresa comemora marco equivalente a 6.250 voltas no globo terrestre

Há 37 anos a Ford utiliza o Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo, para testar seus veículos antes de eles serem oficialmente lançados, e, em menos de quatro décadas, a montadora alcançou o marco de 250 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 6.250 voltas na Terra.

Foto: Divulgação
3
Carros passam por diversos testes em Tatuí, no interior de São Paulo

O circuito é um dos poucos centros para a experimentação de carros, picapes e caminhões na América do Sul. Lá são feitas mais de 100 diferentes avaliações práticas com o objetivo de saber se os modelos estão preparados para rodarem em qualquer terreno.

Segundo a Ford, nas instalações do local foram desenvolvidos seus dois únicos veículos globais criados na AL: o EcoSport e o Ka. Além disso, o pólo de testes conta com a elaboração e a adaptação para a região de outros modelos globais lançados recentemente no Brasil, como Fusion, Edge, Ranger, New Fiesta, Focus Hatch e Focus Fastback.

Já na área de caminhões, o local é o único no país habilitado para receber provas com este tipo de veículo. Por isso, foi lá que os testes da nova Série F (F-350, F-4000 e F-4000 4×4) foram realizados. Será em Tatuí também que a nova linha de caminhões pesados Ford Cargo será avaliada.

Teste em videogame

Para comemorar o marco histórico, a montadora americana desenvolveu um vídeo que mostra um pouco de como os testes são feitos. Para deixar o conteúdo mais dinâmico, a empresa simulou um jogo de videogame. Na produção é possível ver o desempenho de três carros: Ka, EcoSport e Focus Fastback em oito provas diferentes. Confira:

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.